O vereador Coronel Sobreira (MDB) defendeu o trabalho realizado pela Polícia Militar em casos de reintegração de posse. O parlamentar foi o terceiro orador na sessão ordinária desta terça-feira (12), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
“Eu preciso dizer o porquê que a polícia vai lá e retira moradores de um terreno invadido, ou de uma casa que foi invadida, por exemplo. É uma ação judicial, uma determinação da justiça que a polícia vai lá e cumpre”, destacou Coronel Sobreira, afirmando ainda que a medida é uma ação muito trabalhosa, que requer muito planejamento, muito efetivo e que é papel da polícia preservar a ordem pública.
O parlamentar reforçou que o policial também é um servidor público, que deve agir em prol da sociedade e precisa ser respeitado. “O policial, seja de qualquer classe: militar, federal ou guarda municipal, precisa ter a função que ele desenvolve respeitada, valorizada e reconhecida”, enfatizou o vereador.
Coronel Sobreira ressaltou dificuldades encontradas pela classe no exercício da profissão. “É como se cada vez mais os policiais estivessem inibidos de desenvolver o seu mister. Em contrapartida, do lado inverso deles, tem o bandido. Quando a polícia é pressionada, o bandido está aplaudindo”, afirmou, salientando a complexidade da atividade policial.
Discussion about this post