A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP) e o Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) premiaram, na tarde desta terça-feira (18), três alunas da Rede Municipal de Ensino que participaram do ‘Prêmio MPT na Escola 2022 – Etapa Estadual’. A solenidade aconteceu no auditório do Ministério Público do Trabalho, no Centro da Capital.
Foram premiados os trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelas estudantes da rede municipal nas categorias Conto, Desenho e Poesia. A iniciativa da parceria com o MPT para participar do prêmio foi da Diretoria de Ensino, Gestão e Escola de Formação (Degef).
Foram enviados cinco trabalhos e três foram premiados. A aluna da Escola Municipal Rotary Francisco Edwar de Aguiar, localizada no bairro de Jaguaribe, Esther Maria de Almeida Lima, do 5º ano, ficou em primeiro lugar na categoria ‘Desenho’. O título do trabalho de Esther Maria foi “Lugar de criança é na escola”.
Também foram premiadas nesta etapa a aluna Mayra dos Santos Silva, do 6º ano, na categoria ‘Desenho’ e a aluna Natália Leandra dos Santos, 7º ano, ficou em terceiro lugar na categoria ‘Conto’. Ambas são da Escola Municipal Professora Anayde Beiriz, no bairro das Indústrias.
Prêmio nacional – Oito estudantes da Paraíba disputam a etapa nacional do ‘Prêmio MPT na Escola 2022’ com o tema “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”. Os estudantes são todos de escolas públicas dos municípios de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Guarabira, Campina Grande e Cajazeiras. O ‘Prêmio MPT na Escola’ é destinado aos estudantes do 4º, 5º, 6º e 7º anos e aborda assuntos relacionados ao trabalho infantil e à aprendizagem profissional, visando despertar a consciência crítica e cidadã desde a idade escolar.
Discussion about this post