Os candidatos a prefeito de João Pessoa, Edilma Freire (PV) e Pablo Honorato (PSOL) falaram sobre a questão da mobilidade urbana na cidade. Enquanto a candidata governista destacou os investimentos feitos pela Prefeitura em obras de asfalto, ciclovias, ciclofaixas, o candidato de esquerda criticou a atual gestão e disse que a Capital não era referência em mobilidade urbana.
Durante o debate, Pablo afirmou que o PSOL vem cobrando há muito tempo para que cidade tenha políticas de mobilidade urbana. Por sua vez, Edilma destacou ainda os investimentos feitos pela atual administração municipal na infraestrutura da avenida Beira Rio, implantação de calçadas padronizadas, binários em vários pontos de João Pessoa, como alternativas e para desobstruir as vias públicas.
A candidata do PV se comprometeu em criar o “passe cidadão” para “que as pessoas desempregadas possam se deslocar na Capital. Já Pablo Honorato cobrou a implantação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana e lembrou que o PSOL chegou a entrar na Justiça para que políticas públicas nessa área sejam executadas pela atual gestão.
Discussion about this post