A expulsão do deputado Luciano Cartaxo do Partido dos Trabalhadores foi defendida, nesta quinta-feira, (16), por Pedro Matias, membro do PT e secretário executivo de Esporte do Governo do Estado. A opinião de Pedro foi divulgada nesta quinta-feira (16), em um programa de rádio da Capital.
Durante a entrevista, Pedro a afirmou que o PT é um partido democrático e que Luciano Cartaxo não respeita as regras da sigla. Pedro Matias também argumentou que Cartaxo não quis participar das prévias do PT e que, por isso, apenas Cida Ramos deve ter o nome analisado pelo partido.
“O PT é um partido democrático e para isso tem regras que devem ser seguidas. O impasse é de Cartaxo, que não respeita as regras internas, não inscreveu seu nome nos processos internos. Coisa que Cida Ramos fez. Ela discutiu com os seguimentos do PT e tem 80% dos agrupamentos internos do PT em João Pessoa em torno da sua candidatura. Cida não tem tentado impor interesses particulares e sobre por ao partido dos trabalhadores, ao contrário de Cartaxo. Quem não respeita regras e a democracia interna não merece estar no PT”, justificou Pedro.
Discussion about this post