O ‘Procon-JP vai às aulas 2022’ divulga a lista definitiva com os nomes dos 1.200 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II da Rede Municipal de Ensino e estudantes do Ciclo IV na modalidade EJA classificados na segunda edição do Programa. A lista atualizada dos selecionados, que vão receber uma bolsa de R$ 700 paga em parcela única, pode ser conferida aqui e no site proconjp.pb.gov.br.
As aulas do Programa, que é uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor e a Secretaria Municipal de Educação, vão iniciar no próximo dia 3 de outubro e têm duração de dois meses. Cada turma terá o limite máximo de 40 alunos que serão distribuídos nas escolas públicas da rede municipal de ensino. As ações acadêmicas serão monitoradas e avaliadas pela Sedec, inclusive a frequência obrigatória registrada ao final de cada aula ministrada.
O secretário Rougger Guerra explica que os estudantes terão aulas de Noções Básicas de Direitos do Consumidor, Formação em Habilidades Sociais para Negociação de Conflitos, Formação Básica de Negociadores de Conflitos e Formação Básica em Educação Financeira. Todos os módulos terão duração de 10 horas/aula.
Agentes sociais – O objetivo do ‘Procon-JP vai às aulas’ é capacitar adolescentes, jovens e adultos para que atuem como agentes sociais promovendo o direito do consumidor, além de difundir a educação para o consumo através de ações concretas de promoção da cidadania e de incentivar a articulação de parcerias e convênios com organizações sociais que ofereçam oportunidades de práticas de ensino, pesquisa e extensão complementares à formação curricular.
O titular do Procon-JP complementa que é, ainda, uma forma de fortalecer os adolescentes, jovens e adultos moradores de comunidades tradicionais da Capital através dos agentes de formação e educação para o consumo. “Queremos promover oportunidades de aprendizado diretamente relacionadas ao direito do consumidor com a articulação de ações multidisciplinares que ampliem, inclusive, o currículo individual para uma futura vida profissional”.
Discussion about this post