Em um ano marcado pela tensão política e instabilidade econômica, o Conselho Regional de Administração da Paraíba venceu o clima de pessimismo do País e conseguiu superar metas. O resultado que mais chama atenção é o crescimento de 38% na arrecadação da entidade, que foi alcançado por meio de um eficiente combate à inadimplência.
Segundo o presidente do CRA-PB, Geraldo Rosa, a gestão trabalhou fortemente ao longo de todo o ano e concentrou os esforços para enfrentar a inadimplência em duas frentes. Primeiro, foram realizadas ações com os inadimplentes antigos, que já vinham em dívida há vários anos.
“E posteriormente nós fomos trabalhar com o pessoal de 2018, aqueles que pela primeira vez deixaram de pagar o Conselho. Então foram duas ações em duas pontas – os antigos e os novos – que fizeram com que a gente conseguisse superar a arrecadação dos últimos anos”, explica.
Eficiência no protesto de títulos
Segundo ele, pela primeira vez a entidade conseguiu realizar e executar os protestos de títulos, tanto de pessoas físicas quanto de pessoas jurídicas inadimplentes, e isso tem feito com que muitos procurem o Conselho para resolverem suas pendências.
Além dos excelentes resultados financeiros, o Conselho Regional de Administração da Paraíba também implementou, ao longo de 2018, uma série de ações corporativas e promoveu eventos voltados ao aprimoramento da categoria.
“Fizemos eventos em Bananeiras, Patos, Sousa, Campina Grande, João Pessoa. Tivemos o Eprocad – Encontro de Professores e Coordenadores de Cursos de Administração – em Campina Grande, que foi recorde de inscrição. Em João Pessoa, para encerrar o ano, realizamos nos dias 26 e 27 de novembro o 3º Fórum de Gestão Pública, que também foi um sucesso, com mais de 450 participantes”, historiou.
De acordo com ele, também foram alcançados grandes avanços na parte estrutural do Conselho.
Modernização de gestão
“Nós avançamos muito, por exemplo, na parte de digitalização de documentos antigos e vamos fechar esse processo com os 32 anos do Órgão. Só vamos parar quando estiver tudo 100% digitalizado”, assegurou.
Dentro da área administrativa, Geraldo Rosa acrescenta que outra ação que vem otimizando resultados é a implantação da assinatura eletrônica na entidade. “Hoje eu posso estar em qualquer lugar do Brasil ou do mundo e ainda assim assinar e autorizar ações. Eles preparam aqui, me mandam, eu faço a assinatura eletrônica e está resolvido”, declarou.
Filosofia de iniciativa privada
O desempenho do CRA-PB ao longo de 2018 revela uma disposição da atual gestão de implementar uma filosofia de iniciativa privada à autarquia, buscando a excelência dos serviços prestados. Geraldo Rosa explica que os resultados sempre guiaram sua carreira, desde o seu início, como office boy, em 1966.
“Aqui o corpo de funcionários é premiado conforme o crescimento do faturamento e da receita. Todos são premiados por produtividade. Nós, apesar de sermos uma autarquia, temos que apresentar resultados positivos, não podemos ter déficit”, arrematou.
3 anexos
Discussion about this post