O ministro da Economia, Paulo Guedes, bateu boca com um sindicalista nesta quinta-feira (12) na entrada do ministério .
O bate-boca aconteceu enquanto Guedes concedida uma entrevista coletiva a jornalistas ao lado do novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida. No encontro, os dois discutiram os estudos de privatização da Pré-Sal Petróleo S.A (PPSA), conhecida como a estatal do pré-sal.
“Eu queria que todos soubessem que nós sempre respeitamos, estamos numa democracia e que nós respeitamos os vencedores de eleições”, dizia Guedes à imprensa quando o sindicalista gritou: “Não, vocês não respeitam nosso povo”.
O sindicalista, então, retrucou: “Destruiu o patrimônio do povo brasileiro, ministro”. Ao que o ministro da Economia respondeu: “Nós vamos devolver ao povo brasileiro o que é deles, nós vamos devolver ao povo brasileiro o que é deles.”
Guedes, então, encerrou a entrevista coletiva e deixou o local.
Reunião com sindicalistas
Antes do início do bate-boca, Guedes pediu aos manifestantes que baixassem o som. Sindicalistas estão há semanas em frente ao prédio do ministério da Economia reivindicando aumento de salário.
“Dá para baixar o som um minuto só para a gente falar aqui?” pediu Guedes. O ministro foi atendido. Logo depois, um sindicalista perguntou quando o ministro iria atendê-los.
Guedes, então, respondeu que Caio Mario Paes de Andrade, da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, estava se reunindo com as classes de servidores. O sindicalista disse que “não” e pediu para conversar com o próprio ministro. Guedes não respondeu.
Depois, os sindicalistas começaram a gritar que as privatizações da Petrobras e da PPSA eram “golpe” contra o patrimônio público.
G1 Economia
Discussion about this post