O Creci-PB intensificou, a partir do surgimento da pandemia da Covid-19, em março e, sobretudo, em abril, uma série de ações em prol dos corretores de imóveis e das empresas imobiliárias.
De imediato, foi formalmente solicitado ao presidente da República, ministro da Economia, presidentes da Caixa e BB, além do Cofeci, a inclusão dos corretores de imóveis dentre os beneficiários do auxílio financeiro emergencial.
Simultaneamente o Órgão teve pedido atendido pelo Cofeci, no sentido de que fossem ofertadas condições especiais de pagamento de débitos e prorrogação do pagamento da anuidade/2020, dentre outras facilidades.
Em abril, foram baixadas portarias com normas para viabilizar as inscrições e o acesso à carteira digital e ainda agilizar os processos. Também foi criada uma coordenação especial para desenvolver, com apoio do Sinduscon-JP campanhas junto à diretoria de ações sociais, além de deflagrada uma campanha para, nesse período de pandemia, arrecadar cestas básicas para corretores em estado de necessidade, que já tiveram a entrega iniciada.
Pacote de medidas:
Em nível administrativo, já em março, foi adotado um pacote de medidas voltadas a economicidade, a exemplo da suspensão das atividades das Delegacias de Patos e Cajazeiras e de contratos de trabalho. Também foram implementadas na Sede do Órgão em JP e na Delegacia de CG diversas medidas preventivas ao contágio e propagação da Covid-19, preconizadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde.
Educacreci virtual:
Como forma de que, nesse período de isolamento social, os corretores de imóveis, empresários do ramo imobiliário e estudantes do curso de TTI e superior de Tecnólogo e Negócios Imobiliário não fiquem privados dos conhecimentos proporcionados pelo programa de educação continuada Educacreci, foi adotado o modo virtual, através de lives, cuja receptividade tem se traduzido no crescente aumento do número de seguidores do Instagram @creci-pb.
Portal Imobiliário:
Ainda no mês de abril, foi firmada parceria como o Creci-SP e o Cofeci para implantação do Portal Imobiliário, importante ferramenta gratuita de anúncios para os corretores de imóveis.
E ontem (quinta-feira), foi requerido ao governo do estado, que flexibilize Decreto, no sentido de seja permitido, de imediato, o funcionamento de imobiliárias e estandes de vendas, respeitadas as recomendações e orientações dos órgãos competentes quanto à prevenção da Covid-19, a exemplo de higienização, distanciamento mínimo, etc.
Discussion about this post