Katarina Gomes de Almeida trabalha o dia inteiro e o tempo para preparar a ceia de Natal e Ano Novo é quase zero. É por isso que este ano a microempresária tomou uma decisão: encomendou a ceia completa e agora a sua única preocupação será arrumar a decoração da casa e se produzir para vivenciar o momento em família. Moradora do bairro Treze de Maio, em João Pessoa, ela contou o que não pode faltar no cardápio.
“O chester é o prato que nunca falta na nossa mesa no Natal. É uma de nossas tradições e foi o primeiro item do cardápio que eu procurei. Daí por diante, fomos juntos, eu e a família, montando o que mais gostamos e que se encaixaria no nosso pedido da ceia natalina pronta e completa que encomendamos”, detalhou a microempresária.
Assim como Katarina, muitos pessoenses não abrem mão de alguns pratos tradicionais na ceia. O chester, o peru e o pernil são as carnes mais populares e procuradas no período. Isso se confirma na Padaria Pão Doce Pão, no Bairro dos Estados. Quem encomendou a ceia natalina completa não deixou de pedir ao menos uma dessas carnes, o gerente de vendas da empresa, Rafael Luiz.
“Tradicionalmente, o chester, peru e pernil. Esses pratos têm uma procura maior, mas temos outras opções, como bacalhau à macedo, o camarão aos 4 queijos, que também têm uma boa procura. Temos opções de ceias completas, para 10 e 20 pessoas, mas também temos as opções individuais que podem ser solicitadas por peso, como o arroz branco, que é o item mais em conta que teremos em nosso cardápio disponível este ano”, explicou Rafael.
Quem não fez o pedido para a ceia de Natal, ainda pode aproveitar o Ano Novo. Dá tempo fazer a encomenda com ceia para até 20 pessoas ao custo de R$ 1,6 mil. Neste caso, o cliente tem uma mesa composta por 200 salgados tradicionais, 50 docinhos tradicionais, um peru inteiro decorado, dois quilos de filé mignon ao molho madeira, dois quilos de arroz à grega, dois quilos de salpicão e dois quilos de torta de morango cobertura branca.
“Para o Réveillon, recebemos encomendas até o dia 30. Estaremos abertos nas duas vésperas [domingo], dias 24 e 31, para uma maior comodidade de nossos clientes. E para o pessoal que deixa pra última hora, no domingo teremos diversos itens disponíveis em nossa loja!”, garantiu Rafael Luiz.
O gerente de vendas comemorou o aumento nas vendas que começaram desde novembro. “Houve sim, um aumento na procura, e também, muitos clientes antecipando suas encomendas, pois novembro, já tínhamos alguns pedidos agendados. E, para dar conta, precisamos contratar mais pessoas para o trabalho”, contou.
O peru e o chester podem até estar no topo da lista, mas se tem um prato que nunca falta é o salpicão. Nas encomendas recebidas por Gabrielly Duarte, da Ceia Fácil João Pessoa, este foi o campeão de vendas. “O salpicão que vai frango desfiado, nozes, cenoura, azeitonas, maçã verde e uva passa”, conta Gabrielly sobre o item mais desejado entre os pedidos feitos.
E ela está feliz com o resultado. “As vendas aumentaram cerca de 20%. Tive que contratar uma ajudante de cozinha”, comemorou.
Ceias completas
Para o Natal, as ceias completas foram muito pedidas. A microempresária Katarina Gomes pediu uma para dez pessoas que custou R$ 900. “Vi uma ceia que serve dez pessoas e foi perfeito, porque lá em casa seremos nove pessoas reunidas. Então, foi muito prático ter opções que garantem os pratos completos. E, claro, como nós dividimos o valor, acabou que não ficou caro para cada um”, falou.
A ceia pedida por Katarina será composta de 100 salgados tradicionais, 25 docinhos tradicionais, um chester inteiro decorado, um quilo de filé mignon ao molho madeira, um quilo de arroz à grega, um quilo de salpicão e um quilo de torta de morango cobertura branca. “Vai ser uma noite muito especial para minha família e, claro, bons momentos pedem também boa comida. Tenho certeza que nossa ceia será inesquecível”, disse animada.
Clickpb
Discussion about this post