
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de desempregados no Brasil chegou a marca de 13,2 milhões de pessoas, levando em consideração o último trimestre. Na Paraíba só no ano de 2018, o CAGED já registra a perda de 8 mil vagas de emprego.
A desaceleração da economia afeta diretamente os jovens, diminuindo as chances de conseguir o primeiro emprego. “durante minhas visitas por algumas cidades paraibanas, pude constatar a dificuldades de se ingressar no mercado de trabalho, a inexperiência associada as poucas vagas disponíveis, é a formula base do desemprego. Como empresário, sei bem a importância de criar oportunidades para quem não tem tanta experiência, essa é uma das bandeiras do nosso projeto, qualificar e empregar, garantiu Ricardo Pinheiro.
Ricardo ainda alerta para um fato importante,o alto índice de desemprego contribui para o aumento da violência entre os jovens, que acabam se envolvendo em situações ilícitas para ganhar dinheiro.“Nosso jovem precisa de atenção especial, o Estado não pode frustrar o sonho de crescimento dos jovens, tenho certeza que nosso projeto será em grande parte dedicado a reverter o quadro de desemprego na juventude”, declarou.
Assessoria
Discussion about this post