O último Tambaú Imóveis de 2018, fechará com “chave de ouro” o ano no próximo sábado(29), abordando a recentíssima Lei n. 13.777, que disciplina o novo regime jurídico da multipropriedade, tema ainda pouco conhecido por grande parcela daqueles que integram a cadeia produtiva da construção civil e do mercado imobiliário.
Afinal, o que é a multipropriedade, como ela se institui, quais os direitos, deveres e penalidades nela previstos? as respostas a essas e outras perguntas serão dadas pelo advogado especialista em Direito Civil e Imobiliário Wladimir Miná durante entrevista ao apresentador e também advogado especialista nesse setor, Rômulo Soares.
A Lei n. 13.777/2018 foi sancionada pelo presidente Michel Temer, publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira (21) e entrará em vigência no próximo dia 4 de fevereiro em todo o País.
Sobre a multipropriedade
“Essa modalidade caracteriza-se pela aquisição de um imóvel de forma compartilhada, dividindo-o, no tempo, com outros coproprietários. Sendo assim, cada comprador usa sua cota de tempo para usufruir da propriedade de férias durante determinado período do mês ou do ano, em rodízio. Nesse sentido, pode haver condomínios mistos”, acrescentou Rômulo.
O Tambaú Imóveis, que vai ao ar às 9h15 de todos os sábados através do Canal 5.1 (TV Tambaú/SBT) e na Internet pelo site: www.portalt5.com.br, conta com apoio do Sistema Cofeci-Creci, Zona Sul Imobiliária e construtoras ABC e Massai, traz, além de entrevistas, muitas informações e quadros como o Giro de Ofertas, que reúne os melhores imóveis das principais construtoras e imobiliárias do estado e o Momento Imobiliário, apresentado pelo presidente do Cofeci, João Teodoro.
Assessoria
Discussion about this post