Eleito deputado federal, Gervásio Maia, do PSB, pretende entrar de corpo e alma na disputa de sua própria sucessão na Assembléia Legislativa. Maia, que é do mesmo partido de um dos pretendentes à sua cadeira, Adriano Galdino, a quem sucedeu na atual legislatura, parece ter outra preferência.
O Tá na Área apurou que o escolhido tem nome e sobrenome. Trata-se de Genival Matias, deputado estadual reeleito pelo Avante e que é bastante sintonizado com Maia, de quem é amigo pessoal.
Para ilustrar bem a situação, o deputado federal eleito, em publicação do blog do jornalista Marcone Ferreira, disse que “não é hora para tratar da eleição da mesa”, e defende o debate para depois do segundo turno das eleições presidenciais.
“Então, convém que possamos esperar um pouco para iniciarmos a discussão somente após o dia 28, quando da definição do segundo turno das eleições para à Presidência da República”, justificou.
Nos bastidores, Gervásio Maia trabalha para frear o ímpeto de Adriano Galdino, que tem avançado nas articulações para voltar a presidir a Casa de Epitácio Pessoa. Para tanto, joga com o tempo para minar as pretensões do ex-prefeito de Pocinhos e, com isso, capitalizar Genival Matias, inclusive com o reforço de deputados oposicionistas.
O Tá na Área acompanha tudo de perto e promete detalhes nos próximos dias.
Discussion about this post