O programa de TV do presidenciável Fernando Haddad exibido neste sábado trouxe novas críticas a Jair Bolsonaro (PSL), que é comparado com o presidente Michel Temer. No vídeo, a vice de Haddad, Manuela D’Ávila, também reclama das fake news do adversário. Bolsonaro repetiu o programa que exibiu antes.
– Não se engane. O Bolsonaro é uma versão piorada do governo Temer – diz Manuela, que, antes, fala sobre a disseminação de notícias falsas. – Certamente, você tem WhatsApp e Facebook e já recebeu diversas notícias absurdas. São mentiras. Eles espalham fake news , notícias falsas, e atacam a nossa moral e até as nossas famílias. Eles jogam sujo. Dá para confiar em quem usa religião e atá crianças só para nos atingir? O livro que Bolsonaro mostrou no Jornal Nacional nunca foi distribuído pelo governo em nenhuma escola – afirma a vice de Haddad no programa na TV, salientando que a Justiça Eleitoral já mandou tirar do ar dezenas de páginas que espalham mentiras.
Manuela também falou sobre a atuação parlamentar de Bolsonaro:
– Nosso adversário sempre votou contra o povo brasileiro, foi contra o direito das domésticas, o fundo de combate à pobreza e os direitos trabalhistas.
– Nós somos o oposto dele. Para começar, não aceitamos nem ditadura e nem tortura. Para nós, o povo não é problema, é solução. Em vez de armas, quero ver os brasileiros com um livro em uma mão e a carteira de trabalho na outra. Crise se vence colocando dinheiro para circular na mão das pessoas, fazendo a roda da economia girar.
Em seu programa eleitoral, Haddad exibiu depoimentos de eleitores que criticaram o discurso de ódio atribuído a Bolsonaro.
– Ele está semeando a violência. Para mim, ele só vai afundar o nosso Brasil mais ainda – diz uma mulher em um dos depoimentos.
Um homem condenou a atitude de Bolsonaro, que ensinou uma criança a imitar uma arma com a mão.
Discussion about this post