A disputa pela Prefeitura de Gurjão, no Cariri paraibano, entre o atual prefeito, Zé Elias (Republicanos) e o ex-prefeito, Ronaldo Queiroz (2013 – 2020), nas eleições deste ano, está bastante acirrada.
Atual prefeito de Gurjão começa a perder aliados para o ex-prefeito Ronaldo Queiroz
Três vereadoras não compareceram nesta sexta-feira a noite a um evento promovido pela gestão
16/03/2024 às 14h19Atualizada em 18/03/2024 às 14h12
Por: Heleno Lima
Compartilhe:
A disputa pela Prefeitura de Gurjão, no Cariri paraibano, entre o atual prefeito, Zé Elias (Republicanos) e o ex-prefeito, Ronaldo Queiroz (2013 – 2020), nas eleições deste ano, está bastante acirrada.PauseUnmute
Current Time 0:09
/
Duration 0:30
Loaded: 100.00%Fullscreen
Continua após a publicidade
Cada movimento dado pelas lideranças políticas, gera muita especulação por parte do eleitor atento.
E um caso chamou muita a atenção durante a realização de um evento de repentistas, promovido pela Prefeitura, na noite desta sexta-feira (15).
É que as vereadoras, Neta Camilo, Macielma Cândido e Fabrícia Silva, as três do Republicanos, aliadas do prefeito, não compareceram ao evento e tudo leva a crê que vão romper politicamente com Zé Elias e ficarem com Ronaldo.
Neta, inclusive, a vereadora mais votada de Gurjão nas eleições de 2020, com 263 votos, é cotada para compor a chapa de Ronaldo como pré candidata a vice-prefeita.
De acordo com apuração do CHUPA CABRA nos bastidores da política gurjãoense, o líder da oposição na Câmara de Vereadores, Edvan dos Santos (PT), desde o início um feroz combatente da atual gestão, estaria bastante afinado com Ronaldo, com quem tem dialogado rotineiramente via telefone.
Gestão cansada
A verdade é que desde que assumiu a Prefeitura, em 1° de janeiro de 2021, Zé Elias nunca conseguiu alcançar os bons índices de desenvolvimento do município, diferente de Ronaldo, que deixou a administração com uma aprovação popular recorde de mais de 85.
Eleito com facilidade graças ao prestígio de Ronaldo, Zé Elias tentou isolá-lo politicamente assim que tomou posse, mas não conseguiu e acabou gerando revolta no grupo, que está se dissipando aos poucos e muitos voltando para os braços do ex-prefeito.
A gestão de Zé Elias está cansada, sem conseguir grandes realizações e isso tem enfadado a população, que almeja uma mudança de rumo, segundo tem detectado pesquisas internas.
Com o Governo enfraquecido e sem perspectivas de melhoras, visto que falta pouco tempo para terminar, a tendência é que Zé Elias perca mais aliados ainda.
Ele também é o responsável por tentar acabar com a tradicional expofeira de caprinos e ovinos Bode na Rua, evento que dava grande visibilidade ao município em toda a Paraíba e que movimentava a economia do município.
Mas como o Bode na Rua era um evento que Ronaldo tinha muito zelo e investiu pesado quando era prefeito, Zé Elias achou por bem deixá-lo de lado, provocando a ira da população.
Após ver o erro, o prefeito anunciou o retorno do Bode na Rua, mas como é amo de campanha, os gurjãoenses estão com.a barba de molho e sem mais acreditar nas suas intenções.
De uma coisa a população já tem absoluta certeza: ‘a campanha deste ano entre Zé Elias e Ronaldo, vai ser uma das mais disputadas da história de Gurjão.
Heleno Lima.
Discussion about this post