Entretenimento

Grupo de dança popular Reaprendendo a Viver se apresenta no Centro Cultural de Mangabeira

12 de outubro de 2018

A cultura popular ganha espaço no Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena, nesta sexta-feira (12). Visando valorizar a cultura local, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), traz ao público o grupo Reaprendendo a Viver. A partir das 16h, os que se fizeram presentes no local vão conferir uma programação repleta de muita música e dança regional. A entrada é gratuita e para todos os públicos.

O grupo Reaprendendo a Viver é composto por 20 componentes, que na sua maioria são pessoas com idade acima de 60 anos, e tem como princípio a valorização da cultura popular. “Oferecer a nossa arte é trazer para mais próximo da população a nossa cultura. A cultura popular tem que estar onde o povo está”, disse Raimundo Trajano, coordenador do grupo.

A apresentação vai contar com várias danças de xaxado com músicas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Santana, grandes nomes da música regional. O grupo se apresenta com roupas e adereços típicos do xaxado, deixando ainda mais completa a apresentação.

Local – O Centro Cultural de Mangabeira possui biblioteca, palco, telecentro, sala de inclusão digital, ateliê e uma sala multiuso com 80 lugares para abrigar espetáculos de teatro ou dança, cinema e outros eventos. Além de cursos e oficinas, o equipamento conta também com parcerias de ONGs, artistas e profissionais. O Centro está localizado no encontro das ruas Josefa Taveira e Dr. Euclides Neiva, que formam a via principal do bairro.

Serviço
Apresentação do grupo Reaprendendo a Viver
Local: Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena, localizando na rua Josefa Taveira
Dia: Sexta-feira (12)
Hora: 16h
Classificação indicativa: Livre
Evento gratuito