A primeira derrota na temporada tirou o Flamengo da Taça Guanabara, mas por outro lado deu “carta branca” para Abel Braga mudar a escalação – afinal, em time que está ganhando não se mexe, como diz a crença do futebol. Após começar o Campeonato Carioca revezando duas equipes, o técnico vai tentar encontrar nas próximas duas semanas uma formação ideal para ser testada contra Americano e Portuguesa pela Taça Rio, antes da estreia na Libertadores, no dia 5 de março, contra o San José, em Oruro, na Bolívia.
A defesa rubro-negra já está formada e provavelmente não vai sofrer alterações. No meio de campo, apesar da falha que decidiu a derrota no Fla-Flu, Arrascaeta deve ganhar sua primeira chance como titular no time principal. Resta saber no lugar de quem.
E a maior indefinição passa pelo setor de ataque, mais precisamente na função de homem-gol. Quem deve ser o centroavante escolhido por Abel: Henrique Dourado, Gabigol ou Uribe? São questionamentos que Abel Braga deve responder nos próximos dias.
Após terem folga no último domingo, os jogadores do Flamengo se reapresentam na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu – embora o CT tenha sido interditado pela prefeitura, o clube segue utilizando os campos para treinamentos dos profissionais. O primeiro teste do “Flamengo versão Libertadores” será no domingo, às 17h (de Brasília), contra o Americano no Maracanã. Seja com Dourado, Gabigol ou Uribe no comando de ataque.
Globo Esporte
Discussion about this post