Em entrevista na Flórida, onde o Fluminense disputa torneio nesta pré-temporada, o técnico Abel Braga afirmou que o atacante Henrique Dourado precisa definir seu futuro. O centroavante interessa também ao Corinthians. Apesar de elogiar o Ceifador, o treinador afirmou que o Tricolor já tem três outros jogadores na mira para substituí-lo no elenco.
– Estamos pensando a posição do goleiro. Virá mais um zagueiro, um volante e provalvemente um meia. Se o Dourado sair, com certeza, óbvio, também já está conversado. Por isso nós queremos pressa. O papo com o Dourado vai ser esse: “Resolve sua vida”. Daqui a pouco o mercado fecha. Já temos três jogadores, nessa posição, com as coisas bem encaminhadas. Já sabem que, na possível saída dele, são jogadores que nós temos interesse. Nós também queremos pressa, porque a gente quer fechar logo – disse o treinador, em entrevista ao SporTV.
Abel Braga também revelou que, com a saída do zagueiro Henrique (que também deve acertar com o Corinthians), Henrique Dourado será o capitão do Fluminense durante a temporada. Assim, o técnico espera que o atacante permaneça nas Laranjeiras.
– Ele veio está aqui, ele deu cara, está treinando normalmente, com o grupo, com a mesma alegria, com o mesmo jeito de ser. Isso para nós é fundamental. E já tinha sido decidido: no primeiro dia do ano, com a saída do Henrique, eu já tinha dito que o capitão da equipe esse ano seria ele. Isso ainda deu um peso, confundiu ainda mais a cabeça dele. Não sei, vamos ver como ele se resolve.
– É uma situação complexa. O Dourado foi um desses jogadores que vieram falar comigo primeiro, antes de qualquer pessoa saber. Fiquei um pouco bobo. Ele me expôs exatamente aquilo que ele acha, que ele pensa. Quando ele explicou o porquê, eu entendi perfeitamente, porque também fui atleta. Mas disse que ele tinha que pesar algumas coisas básicas. Eu disse para ele: “Você conseguiu um status hoje que, se o Fluminense jogando mal ou perdendo, você sabe que será titular no próximo jogo. Você hoje é simplesmente o grande ídolo do torcedor tricolor. Isso tem um preço”. Pode ser que em outro clube, com outra camisa, isso não venha a acontecer.
Globoesporte
Discussion about this post