Michel Bastos é o novo reforço do América-MG. A contratação foi anunciada pelo presidente Marcus Salum, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, no CT Lanna Drumond. Segundo o dirigente, o meia chega a Belo Horizonte na sexta-feira para realizar exames e assinar contrato.
– Acertamos com um jogador que não está assinado, mas que chega na sexta-feira e acho que vai agregar muito. É o Michel Bastos. Sexta-feira o Michel Bastos está aqui. Disputou ano passado pelo Sport. Fez um torneio pelo América, na Holanda, em 2001, e vai, provavelmente, encerrar a carreira aqui. É uma coisa interessante. Está fechado – afirmou Salum.
Michel Bastos se notabilizou ao longo da carreira pela polivalência. Em 2010, disputou a Copa do Mundo atuando como lateral-esquerdo, mas também atuou pelos clubes como atacante de beirada. Com 35 anos, pode ser que não consiga atuar pela lateral do setor ofensivo. Sendo assim, pode aparecer como alternativa para a armação de jogadas ou até mesmo para ser referência no ataque.
Natural da cidade gaúcha de Pelotas, Michel Bastos ganhou projeção no cenário brasileiro em 2005, atuando pelo Figueirense. Do clube catarinense, foi vendido ao Lille, da França. No futebol europeu, ainda atuou pelo Lyon, também da França – onde viveu o melhor momento da carreira, entre 2009 e 2012 -, Schalke 04, da Alemanha, e Roma, da Itália.
Depois de nove anos na Europa, retornou ao Brasil para defender o São Paulo, onde viveu altos e baixos. Foi negociado com o rival Palmeiras e, ano passado, disputou 23 partidas pelo Sport, que acabou rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro.
É a quarta contratação confirmada pelo América-MG para a disputa da Série B. Os goleiros Thiago e Airton, além do volante do Luiz Fernando, já foram anunciados. O lateral-direito Diego Ferreira e o volante Uilliam Maranhão também devem ser contratados nesta semana. Marcus Salum ressalta que está feliz em poder qualificar o elenco, como prometeu ao técnico Maurício Barbieri que faria, quando o contratou.
– Estou muito satisfeito em poder cumprir com as combinações que fizemos com o Barbieri na chegada dele. Porque esse plantel foi todo estudado, não tem surpresa, não estamos inventando contratação. É o timing que está mudando. O América é responsável. As pessoas falam que temos que ousar, temos que gastar, mas não quero deixar conta para ninguém, quero deixar as coisas no lugar. Sabemos fazer futebol com responsabilidade.
G1
Discussion about this post