Embora tenha vencido o Vila Nova com gols de Vagner Love e Régis, por 2 a 1, o Corinthians jogou mal mais uma vez na noite da última quinta-feira, em Goiânia. Os jogadores de linha tiveram desempenho aquém do esperado em ambos os tempos do confronto.
Para chegar à vitória, o Timão acertou duas de suas poucas finalizações em todo o jogo. Na etapa inicial, o gol de Vagner Love foi o único chute alvinegro. Ao contrário do que se espera, o Corinthians passou longe de buscar o gol e criar chances reais de maneira insistente, como deseja o técnico Fábio Carille. Não há evolução visível até aqui.
Se os amistosos tinham como intuito testes na equipe, o que se viu foi um time sem variações táticas e soluções ofensivas no primeiro tempo, e um esquema bastante desorganizado na etapa final, com um time mais leve, mas, ao mesmo tempo, bastante frágil e suscetível a erros bobos na defesa.
O jogo
A opção de usar Pedrinho pelo meio e Régis aberto pela ponta direita não funcionou. O garoto buscou o jogo, mas foi presa fácil para a defesa adversária ao tentar avançar, perdeu várias vezes a bola. Já o meia teve de sair por mais de uma vez da posição para buscar o jogo.
Isolado no ataque, Boselli pouco fez. Vagner Love também passaria em branco, não fosse o oportunismo em aproveitar o chutão de Walter. Os atacantes não se conectaram com o restante do time.
O Corinthians rodou muito a bola em seu campo de defesa, mas não soube o que fazer com ela ao passar no meio. Sobraram passes errados, faltou imposição física e técnica para incomodar o Vila Nova. O Timão jogou distante do gol rival. Nem mesmo as constantes inversões de posicionamento entre Régis e Pedrinho e as tentativas de Júnior Urso em avançar funcionaram.
Com um setor ofensivo mais leve na etapa final, os problemas persistiram. E se agravaram com uma defesa desentrosada. João Victor, mais uma vez, foi mal. Marllon, também. No lance do gol, Matheus Jesus e Carlos não se entenderam e o lateral deixou o passe de Ramon entrar por trás da zaga. Richard, após chute de Mateus Anderson e rebote de Caíque, fez o gol.
Discussion about this post