O Cruzeiro, obviamente, não quer passar pelo drama da disputa de pênaltis para ser campeão da Copa do Brasil. De qualquer forma, se os tiros livres forem inevitáveis, a Raposa tem um trunfo debaixo das traves. O retrospecto de Fábio na ocasião é excelente na história do Cruzeiro.
Em cinco disputas de pênaltis, o camisa 1 saiu vitorioso em quatro delas. O GloboEsporte.com levantou os 23 pênaltis cobrados contra o Cruzeiro neste tipo de ocasião, com Fábio na meta celeste. E os números comprovam a fama de vencedor.
Fábio defendeu sete cobranças das 23. Ainda, quatro delas foram para fora. Restam 12 gols sofridos pelo goleiro nas penalidades. O aproveitamento geral beira 50% se considerarmos as bolas que não entraram no gol do Cruzeiro.
No desembarque em São Paulo, Fábio adotou o discurso de que é melhor garantir no tempo normal, pois o Cruzeiro está confiante após a vitória no jogo de ida, no Mineirão.
– Tem muita coisa para rolar, esperamos definir no tempo normal para conseguir o resultado e ver o Cruzeiro campeão.
Duas curiosidades da trajetória de Fábio nas disputas de pênalti pelo Cruzeiro é que ele sempre decidiu no Mineirão. Outro ponto é que a derrota na Sul-Americana de 2017, para o Nacional-PAR, foi com Rafael no gol do Cruzeiro.
G1
Discussion about this post