Um dos grandes ídolos da história do Sport,o zagueiro Durval disse ao longo da temporada que se aposentaria, caso o Leão fosse rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. A queda veio no último domingo, mas o zagueiro não bateu o martelo sobre o futuro.
Em uma conversa informal com a reportagem do GloboEsporte.com – ele concedeu entrevista -, no último domingo, momentos depois de se confirmar a queda do Sport, Durval afirmou que não sabia o que faria. Reconheceu que usaria os primeiros dias de férias para pensar nos próximos passos.
O contrato de Durval com o Sport vai até o fim desta temporada, e o clube vai passar por uma eleição no dia 18 de dezembro. O jogador quer tomar a decisão antes do pleito para sentar com o novo presidente e estender o vínculo, caso a opção seja por continuar no clube.
Aos 38 anos, Durval passou por uma temporada conturbada no Sport, alternando entre a titularidade e a reserva. Em alguns momentos ficou fora até da lista de relacionados. Ele, inclusive, se revelou chateado na única entrevista coletiva que concedeu em 2018.
Ao todo, Durval fez 13 jogos pelo Sport em 2018. De todas as temporadas dele no clube, essa foi a com menos partidas. A história do zagueiro no Leão começou em 2006 e foi até 2009, num primeiro momento. Depois, o paraibano retornou em 2014 e está até hoje. São 472 apresentações pelo Sport, com 33 gols marcados.
Discussion about this post