Esporte

Após demissão, Espanha anuncia Hierro como novo técnico para Copa

13 de junho de 2018

O sucessor de Julen Lopetegui no comando da Espanha será Fernando Hierro. Os anúncios da demissão de um e do acerto com o outro foram feitos na manhã desta quarta-feira pela Federação Espanhola, apenas dois dias antes da estreia da equipe na Copa do Mundo. Hierro chega às vésperas do Mundial para substituir Lopetegui, que nessa terça acertou com o Real Madrid e causou certo desconforto com a entidade nacional por não tê-la deixado ciente das negociações com o clube merengue.

Ex-zagueiro, Fernando Hierro disputou as Copas de 1990, 94, 98 e 2002 como jogador da Seleção Espanhola. Em termo de clubes, é ídolo do Real Madrid com uma passagem bastante duradoura pelo time, de 1989 a 2003. Como treinador, esteve à frente do Real Oviedo na temporada 2016/2017 e tem a Seleção Espanhola como maior desafio da carreira como técnico.

Na manhã desta quarta, o presidente da Federação Espanhola, Luis Rubiales, em coletiva, chegou a dizer que novidades poderiam aparecer até esta quinta e comentou sobre o clima interno na Seleção.

– Sinto-me próximo aos jogadores e Julen. Eu conversei com eles e posso garantir que os jogadores e a comissão técnica nova farão todos os esforços, mas a situação é muito complicada. Não posso chegar aqui e falar que a situação não é difícil, pois é muito complicada – afirmou Luis.

O acerto de Hierro com a Espanha aconteceu horas depois da demissão de Lopetegui, que estava no cargo desde 2016. Segundo Luis Rubiales, a Federação Espanhola só soube do acerto de Lopetegui com o Real Madrid cinco minutos antes do anúncio oficial do clube madrilenho, o que causou insatisfação da entidade. A Federação convocou uma nova coletiva para o começo da tarde desta quarta em Krasnodar, onde a equipe está treinando.

Lance