Depois de perder por 3 a 0 para o Grêmio, os jogadores do Santos terão menos tempo de preparação para o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro.
Pela primeira vez após a pausa da Copa América, o Santos entra em campo no meio da semana: na quinta-feira, enfrenta o Fluminense, às 20h (de Brasília), no Maracanã, pela 21ª rodada.
Dessa forma, em vez de ter a semana livre de preparação, como ocorreu nas últimas nove rodadas, os atletas do Peixe terão menos dias de trabalho, e o técnico Jorge Sampaoli menos tempo para preparar mudanças em sua equipe.
Jogadores do Santos terão três treinos para duelo contra o Fluminense — Foto: Ivan Storti/Santos FC
Para o duelo contra o Fluminense, por exemplo, Sampaoli terá o elenco completo em campo em três dias de treino (segunda, terça e quarta-feira) no CT Rei Pelé – os titulares fizeram trabalhos regenerativos no último domingo, na reapresentação do elenco, enquanto os reservas venceram jogo-treino contra o time sub-20. Ainda na quarta, a delegação santista embarca para o Rio de Janeiro para o confronto de quinta à noite.
Com apenas o Brasileirão em disputa até o fim da temporada, Sampaoli utilizava as semanas livres para descansar ao máximo seus comandados e fazia trabalhos mais elaborados para as partidas. Agora, com o curto tempo de preparação, os rodízios no time podem ser mais frequentes, como nos primeiros meses do ano.
De acordo com a tabela já divulgada pela CBF do Brasileirão, o Santos só terá uma semana livre de treinos até a 27ª rodada, entre os jogos contra CSA e Vasco. Veja a sequência do Peixe:
- 26/9 – Fluminense x Santos – Maracanã
- 29/9 – Santos x CSA – Vila Belmiro
- 5/10 – Vasco x Santos – São Januário
- 9/10 – Santos x Palmeiras Vila Belmiro
- 13/10 – Internacional x Santos – Beira-Rio
- 16/10 – Santos x Ceará – Vila Belmiro
- 20/10 – Atlético-MG x Santos – Independência
Discussion about this post