O ex-jogador de vôlei Giba fez os pagamentos de mais de R$ 80 mil que devia em pensão alimentícia, informou nesta sexta-feira a defesa da ex-mulher Cristina Pirv, também ex-jogadora de vôlei. Ela alegava falta de 10 meses de pagamentos da pensão dos dois filhos, de 10 e 14 anos, que teve com Giba.
Segundo a defesa de Pirv, o pagamento ocorreu após novo pedido de prisão apresentado à Justiça. O campeão olímpico teve prisão de 60 dias decretada em 9 de fevereiro, mas uma liminar suspendeu a decisão.
A defesa da ex-mulher entrou com recurso no dia 19 de fevereiro para derrubar a liminar, que foi cassada na última quarta-feira. Na quinta-feira, o advogado de Pirv entrou com novo pedido de ordem de prisão contra Giba.
Pirv disse na quarta-feira que não queria a prisão de Giba. “Não é isso (prisão) que eu quero, porque ele é o pai dos meus filhos, mas eu quero justiça. Porque qual escolha eu tenho?”, afirmou.
Ela afirma que o valor da pensão foi o próprio Giba que se ofereceu a pagar, em 2013. A defesa de Pirv diz que Giba não apresentou comprovantes para provar que não pode pagar a quantia estabelecida.
A ex-mulher mora em Curitiba com os filhos, que estão sob guarda unilateral. Ela tinha 34 anos quando deixou a carreira de atleta para trabalhar como empresária de Giba, até a separação do casal, em 2012.
G1
Discussion about this post