Henrique Almeida foi apresentado oficialmente pela Chapecoense. O atleta está no clube desde o início da semana e já realizou três treinamentos com o elenco. Ele chega para ser mais uma opção para o técnico Ney Franco, que o atacante conhece bem.
Eles trabalharam juntos em duas oportunidades, ambas com sucesso. Primeiro na seleção brasileira sub-20, campeã do Sul-Americano e do Mundial em 2011, depois no Coritiba em 2015. Em todas, Henrique teve destaque, marcou gols e foi peça importante no esquema do comandante.
Pela seleção, inclusive, conquistou a Chuteira de Ouro, como o goleador do Mundial, com cinco gols, e a Bola de Ouro, como o melhor jogador, concorrendo com talentos consagrados como Oscar, Casemiro, Danilo e Philippe Coutinho.
– Foi o treinador que tive excelentes passagens, quero de novo aqui, fazer gols e dar alegria aos torcedores. Com o Ney joguei na seleção, fomos campeões Sul-americano e Mundial. No Coritiba também foi com ele. Me conhece, sabe do meu estilo e estou para ajudar independente de onde jogar, posição ou esperando a chance. Mas importante é estar com o grupo, apoiar e esperar que as coisas melhores para buscar subir na tabela – disse Henrique.
Henrique Almeida já atuou pelo Athletico-PR, São Paulo, Vitória, Coritiba, Granada-ESP, Sport, Botafogo, Grêmio, Girensuspor-TUR e Belenenses-POR. Neste ano, disputou o Campeonato Português, mas não joga desde fevereiro por conta de uma fratura no braço.
– Portugal foi excelente, passagem boa. Acabei fraturando o braço, coloquei placas, pinos e não podia mais jogar. Por isso não jogo desde fevereiro. Fiquei treinando e fazendo amistosos por três meses, aí fui liberado para jogar quando acabou o campeonato. Mas quando joguei fiz gols, estávamos bem no campeonato.
Aos 28 anos, o atleta falou também sobre os motivos de ter escolhido a Chapecoense. Segundo Almeida, a empatia do clube e o projeto chamaram a atenção. Ele chega ao Verdão por empréstimo do Grêmio, até o final do ano.
Discussion about this post