A comissão técnica inicia a tarde desta quarta-feira animada com a recuperação de Arthur. O volante do Barcelona respondeu bem aos exercícios feitos na academia do hotel, terça e nesta manhã. Por isso, será avaliado no gramado do Pacaembu, em treino fechado que terá início às 16h.
Ele sofreu uma pancada no joelho direito na vitória por 7 a 0 sobre Honduras, e foi submetido a exames de imagem – a CBF não divulgou o resultado. A princípio, Arthur participará somente do aquecimento. Se a resposta for positiva, poderá até trabalhar com bola. Ainda assim, é pouquíssimo provável sua participação na estreia da seleção brasileira na Copa América, nesta sexta-feira, contra a Bolívia, no Morumbi.
Quem volta a treinar nesta quarta, sem restrições, é Marquinhos. O zagueiro do PSG, titular absoluto da seleção de Tite, fez treino regenerativo na academia do hotel e não foi a campo nessa terça-feira. Somando PSG e seleção brasileira, foram mais de 4.000 minutos em campo na temporada de 2018/2019. Há preocupação especial com os jogadores mais desgastados.
Discussion about this post