Depois de quebrar o pescoço nos Jogos Olímpicos de PyeongChang, o snowboarder austríaco Markus Schairer foi operado para corrigir a lesão. Nesta sexta-feira, em um post no Instagram, o atleta compartilhou o raio-x do local operado, mostrando pelo menos quatro parafusos colocados para corrigir a fratura. Apesar de ser obrigado a ficar afastado do esporte por um bom tempo, Schairer preferiu adotar o bom humor, inclusive se comparando a um famoso personagem de Arnold Schwarzenegger.
– Atualização: essa foi difícil, mas os médicos fizeram um trabalho perfeito na cirurgia longa. Tudo deu certo. Meu pescoço tem uma joia nova – muito parecido como o Exterminador do Futuro. Eu sei que temos difíceis estão vindo, mas eu estou pronto. Obrigado a todos pelas boas vibes!
Essa não é a primeira vez que ele usa suas redes sociais para atualizar seus boletins médicos ou falar sobre a lesão. No último domingo, o austríaco usou sua conta na rede social para agradecer aos fãs que lhe enviaram mensagens de apoio.
As imagens da queda sofrida por Schairer chocaram o mundo, e houve enorme preocupação com o seu estado de saúde. Felizmente, o austríaco não teve danos cerebrais com a queda e foi removido com assistência médica da Coreia do Sul para o seu país natal, onde prosseguirá com o tratamento e a recuperação.
Após a queda, Schairer ficou estendido na pista por alguns segundos, terminou a prova sozinho e só depois foi atendido e removido para o hospital, onde foi confirmada uma fratura em sua quinta vértebra cervical. O atleta era o quarto colocado na competição quando sofreu a queda e a lesão. O francês Pierre Vaultier, que competia em sua bateria, acabou conquistando o ouro na prova.
Globoesporte
Discussion about this post