Uma lista enxuta e praticamente fora dos planos do Flamengo para 2019. Com indefinição do presidente para o próximo triênio, tudo passará pelo treinador a ser escolhido por Ricardo Lomba ou Rodolfo Landim. É improvável, porém, que algum dos cinco jogadores que voltam de empréstimos faça parte do elenco no ano que vem.
Gabriel e Muralha encabeçam a relação, que conta ainda com um trio das categorias de base com passagem com passagem nula pelos profissionais: Jajá, Trindade e Moraes.
Outros três jogadores têm os contratos com o Rubro-Negro encerrados juntamente com suas passagens fora do clube e ficam livres no mercado: o atacante Nixon, que estava no Kalmar FF, da Suécia; Rafael Vaz, zagueiro que defendeu a Universidad de Chile; e o lateral-direito Léo, do Fluminense.
Gabriel
Do quinteto ainda vinculado ao Flamengo, quem teve maior destaque na temporada foi Gabriel. O meia-atacante foi titular do Sport durante praticamente todo ano de 2018, entrando em campo 47 vezes (43 desde o início) e marcando seis gols.
A versatilidade de quem atuou como lateral, volante, meia, atacante e até goleiro, no entanto, não foi suficiente para evitar o rebaixamento do Leão da Ilha do Retiro. Com mais um ano de contrato com o Flamengo, é consenso entre clube e Gabriel de que seu ciclo no Ninho do Urubu se encerrou após 214 partidas e 23 gols entre 2013 e 2017.
O Rubro-Negro tentará lucrar com uma venda para o exterior ou emprestá-lo novamente.
Alex Muralha
É difícil também imaginar que Alex Muralha terá novas chances na meta rubro-negra. Com mais dois anos de contrato, até o fim de 2020, o goleiro defendeu o Albirex Niigata, do Japão, e não se destacou.
Discussion about this post