O Botafogo deve ser o primeiro clube da Paraíba a se tornar SAF. É que a agremiação recebeu uma proposta para aquisição da sua SAF que será apresentada ao Conselho Deliberativo na próxima quarta-feira (19). Conforme trouxe o Globo Esporte, há a informação de que o investimento será na casa do R$ 300 milhões em 15 anos.
Os valores não foram confirmados por ninguém do clube autorizado a falar sobre o tema, pois há uma cláusula de confidencialidade sobre valores e também que são os investidores que só serão apresentados na reunião do Conselho Deliberativo da próxima semana.
Na reunião marcada, o conselho já irá deliberar sobre o prosseguimento da proposta. Contudo, a aprovação final da criação da SAF e a venda de seus ativos só poderá acontecer após deliberação da Assembleia Geral do Clube, que é composta por todos os sócios contribuintes do clube.
Sócios Contribuintes são aqueles na categoria máxima do plano de sócios e que tem direito a voto na eleição do clube e na Assembleia Geral, sendo ou não do Conselho Deliberativo. Para estarem aptos nesse processo, esses sócios deverão estar adimplentes ao longo último ano.
Foto: Cristiano Santos
Discussion about this post