O Botafogo-PB começou bem o confronto das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. No jogo de ida, no estádio Almeidão, o Belo venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, com gol de Juninho. No primeiro tempo, Marcos Aurélio ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti. Agora, no jogo da próxima semana, o time pessoense precisa de um empate para conquistar a vaga na segunda divisão nacional de 2019.
O técnico Evaristo Piza apostou em uma escalação um pouco mais ofensiva, deixando o volante Rafael Jataí, liberado após cumprir suspensão, de fora do time, e colocando Hiroshi, com mais características de armador, em seu lugar no meio campo.
Mas a primeira chegada perigosa foi do time de Ribeirão Preto. Aos 15 minutos, Felipe Augusto fez jogada individual pela esquerda e bateu cruzada, de pé canhoto, obrigando Saulo a se esticar todo para, com a ponta dos dedos, mandar a bola pela linha de fundo.
O Botafogo-PB tinha dificuldades por conta da defesa bem postada do time paulista, que dava poucos espaços. Mas em um lançamento de Juninho, aos 25 minutos, Marcos Aurélio escorou de cabeça para Leandro Kível, que estava livre, mas foi atropelado por Plínio. O árbitro Wilton Pereira Sampaio não teve dúvidas e marcou pênalti. Na cobrança, Marcos Aurélio bateu no canto direito, Tiago Cardoso defendeu e interceptou o rebote para evitar a abertura do placar.
Se expondo pouco, a Pantera era perigosa nas vezes em que se arriscava no ataque. Aos 38, Leandro Salino cruzou da direita e Caio Dantas cabeceou livre, mas Saulo espalmou para escanteio.
Pimentinha, bastante veloz, recebeu na esquerda aos 43, invadiu a área e tocou para trás, onde Yuri chegou batendo de pé esquerdo, livre, mas Fábio Alves desviou a bola e salvou o que poderia ser o primeiro gol do jogo.
Segundo tempo
A volta do intervalo manteve a característica do primeiro tempo. Jogo muito truncado, poucos espaços para os dois ataques e muita briga no meio campo.
Na primeira investida mais incisiva da segunda etapa, aos 21 minutos, Fábio Alves cruzou da esquerda e o pequenino Juninho, entre a defesa do Botafogo-SP, subiu para mandar de cabeça, no canto direito de Tiago Cardoso, e explodir a arquibancada do Almeidão. 1 a 0 Belo.
Mesmo em desvantagem, o time paulista não conseguia agredir o Belo e parecia administrar a desvantagem mínima para levar a decisão para São Paulo. Apenas aos 43 minutos Felipe Augusto chutou da intermediária, mas Saulo caiu no seu canto direito e fez a defesa com segurança.
O placar por 1 a 0 faz o Botafogo-PB precisar de apenas um empate no jogo de volta, no próximo domingo (26), em Ribeirão Preto, para garantir o acesso e a classificação para as semifinais. Para reverter a situação, o Botafogo-SP tem que vencer por dois gols de diferença para levar a vaga. Em caso de triunfo paulista por um gol de vantagem, independente do placar, a decisão será nos pênaltis.
Fonte Voz da Torcida
Discussion about this post