Depois da pausa no Campeonato Paraibano para a abertura da Copa do Nordeste, Botafogo-PB e Treze voltam à disputa paroquial justamente para o Clássico Tradição, válido pela terceira rodada do estadual.
Ambos se enfrentam logo mais, às 16h, no Almeidão, com sentimentos diferentes.
Enquanto o Belo largou bem no Nordestão, vencendo o atual campeão Bahia em plena Arena Fonte Nova, o Galo estreou com derrota, em casa, para o CRB, mesmo após apresentar total controle da partida.
No Paraibano, os alvinegros somam quatro pontos. Só que o time de Campina Grande lidera o Grupo B e os pessoenses estão na segunda colocação do Grupo A.
Para a peleja, o técnico Leston Júnior, que ganhou moral no retorno da Bahia, vai poder contar com o meia Marcos Aurélio, principal contratação da equipe para a temporada.
Com Carlos Renato sacado para entrada do camisa 10, o restante da escalação deve ser a mesma que bateu o Tricolor da Boa Terra.
O zagueiro André Santos e o meia Hiroshi, recém saídos do Departamento Médico, finalmente estão à disposição do treinador e vão para o banco de reservas.
Foto: Voz da Torcida
Treze
Com o goleiro Saulo, o volante Jonnathan e o meia Tininho poupados de alguns treinos durante a semana, o técnico Oliveira Canindé deve esperar o parecer do DM até os últimos instantes para definir o Treze que entra em campo no Clássico Tradição.
É certo que Alberto substitua Jonnathan na cabeça da área, com uma forte tendência de manutenção da equipe que perdeu por 2 a 1 para o CRB.
No ataque, Tozin poderá até aparecer como novidade na vaga de Reinaldo Alagoano, que em cinco partidas oficiais, ainda não conseguiu marcar gol com a camisa alvinegra.
Arbitragem
O carioca Pablo Alves, que apita pela FPF há três temporadas, media Botafogo-PB x Treze. Ele terá as assistências de Oberto Santos e Josiel Ferreira. Francisco Santiago é o quarto árbitro.
Prováveis escalações
Botafogo-PB: Edson, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Felipe Alves; Rafael Jataí, Humberto, Allan Dias e Marcos Aurélio; Dico e Nando. Técnico: Leston Júnior.
Treze: Saulo, Ferreira, Leonardo Luiz, Ítalo e Rayro; Alberto, Elielton, Dedé e Tininho; Júlio Barboza e Reinaldo Alagoano (Tozin). Técnico: Oliveira Canindé.
Discussion about this post