No próximo sábado, o Botafogo volta ao Nilton Santos para o início do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O jogo contra o São Paulo, às 11h, é uma oportunidade para a torcida comparecer e apoiar o time, que busca a reaproximação do G-6. Chance também para o Glorioso voltar a lucrar em casa, o que pouco aconteceu na temporada.
Recentemente, o GloboEsporte.com divulgou que o Botafogo tinha uma proposta para vender o mando de campo desta partida para outro estádio. Além disso, negociava a venda do clássico com o Fluminense, pela 23ª rodada, para Brasília. Uma forma de o clube captar recursos para aliviar a delicada situação financeira.
Foi justamente em uma manobra dessas que o Glorioso teve o maior lucro no ano: a venda do jogo contra o Palmeiras para o Mané Garrincha, pela sexta rodada, rendeu R$ 650 mil aos cofres alvinegros.
Quando jogou no Nilton Santos, a situação foi bem diferente. Dos 19 jogos no estádio nesta temporada, em apenas dois o Botafogo obteve lucro: Juventude (Copa do Brasil) e Vasco (Brasileirão). Nos demais 17, as despesas superaram a receita.
No total, o Botafogo pagou R$ 2.914.049,06 para jogar no Nilton Santos em 2019.
Discussion about this post