Time de melhor campanha ao longo do Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB emplacou logo oito jogadores no time ideal eleito pelos jornalistas da Rede Paraíba de Comunicação: o goleiro Saulo, o lateral Fábio Alves, o zagueiro Lula, os volantes Rogério e Marcos Vinícius, os meias Clayton e Marcos Aurélio, além do atacante Dico. De quebra, ficou também com o melhor treinador (Evaristo Piza) e o craque da competição (Clayton).
Os outros três semifinalistas também foram representados na seleção. O Campinense emplacou o lateral Neílson; o Nacional de Patos ficou com o zagueiro Ranieri; e o Atlético de Cajazeiras viu Bruno faturar logo dois prêmios – o de melhor atacante e de revelação do campeonato.
Seleção do Campeonato Paraibano, — Foto: GloboEsporte.com
Como não poderia ser diferente, o Treze levou o ingrato título de decepção do Campeonato Paraibano, e o paulista Rodrigo Batista foi eleito o melhor árbitro.
Craque do Paraibano
Clayton ou Marcos Aurélio, quem é o melhor? Esse foi o grande questionamento dos torcedores no Campeonato Paraibano deste ano. Os dois jogadores dividiram o protagonismo no Botafogo-PB ao longo da competição e acabaram sendo decisivos para o time.
O meia Clayton manteve a regularidade ao longo do Campeonato Paraibano e foi eleito o craque superando o companheiro Marcos Aurélio — Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB
Clayton começou melhor. Fez gols importantes e até tirou de Nando a condição de artilheiro do Belo. Já Marcos Aurélio foi preservados em vários jogos e só brilhou mesmo na reta final – tanto que o primeiro gol dele no Campeonato Paraibano só foi marcado na semifinal contra o Nacional de Patos. Assim, prevaleceu a regularidade do camisa 7, que levou 17 votos e foi eleito o craque do estadual.
Clayton (Botafogo-PB), 17 votos
Marcos Aurélio (Botafogo-PB), 9 votos
Bruno (Atlético-PB), 4 votos
Goleiro
Uma das barbadas da seleção deste ano foi a eleição do goleiro Saulo. O botafoguense teve nada menos de 28 dos 30 votos possíveis – apenas João Manoel (Atlético-PB) e Wagner Coradin (Campinense) foram lembrados, e ainda assim com apenas um voto cada.
Saulo teve a maior votação entre todos os jogadores da seleção do Campeonato Paraibano — Foto: Vitor Oliveira / GloboEsporte.com
No Belo desde o ano passado, Saulo chega pela primeira vez à seleção do Campeonato Paraibano depois de uma competição quase perfeita. De quebra, foi fundamental para o time também nas outras competições, na Copa do Brasil (quando chegou até a fazer gol em decisão por pênaltis) e na Copa do Nordeste.
Saulo (Botafogo-PB), 28 votos
João Manoel (Atlético-PB), 1 voto
Wagner Coradin (Campinense), 1 voto
Lateral-direito
Outra posição que praticamente não houve disputa. O rubro-negro Neílson simplesmente desconheceu os seus adversários na eleição e ficou com o título de melhor lateral-direito do Campeonato Paraibano. Não por acaso, foi o único jogador do Campinense entre os onze do time ideal eleito pela Rede Paraíba de Comunicação.
Neílson também não teve trabalho para superar seus concorrentes e ser eleito o melhor do Campeonato Paraibano — Foto: Samy Oliveira / Campinense
A posição foi a única que não teve nenhum jogador do Botafogo-PB lembrado – Israel e Roniery se revezaram no time alvinegro ao longo da competição. Em compensação, o versátil Birungueta foi lembrado, mas este voto foi computado na posição de meio-campista, posição original do jogador. A curiosidade é que outro lateral da Raposa, Gustavo, também recebeu um voto para a posição, mesmo não sendo titular do setor.
Neílson (Campinense), 26 votos
Felipe (Atlético-PB), 1 voto
Gustavo (Campinense), 1 voto
Iranílson (Sousa), 1 voto
Lateral-esquerdo
Ao contrário da lateral direita, na esquerda a disputa foi acirradíssima e voto a voto entre Fábio Alves, do Botafogo-PB, e Jackinha, do Atlético de Cajazeiras. No fim, acabou prevalecendo a maior regularidade do alvinegro, que venceu por apenas um ponto e impediu o bicampeonato do rival.
Fábio Alves em ação na Copa do Nordeste contra o Altos-PI: lateral também foi decisivo no Campeonato Paraibano — Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB
Além da disputa polarizada entre o botafoguense e o atleticano, outros três jogadores foram citados. Destaque para o Nacional de Patos, que foi lembrado com Ciel (3 votos) e Zé Aquiraz (1 voto). Outro representante sertanejo na disputa foi Caíque, do Sousa, que também foi mencionado em três oportunidades.
Fábio Alves (Botafogo-PB), 12 votos
Jackinha (Atlético-PB), 11 votos
Ciel (Nacional de Patos), 3 votos
Caíque (Sousa), 3 votos
Zé Aquiraz (Nacional de Patos), 1 voto
Zagueiros
A eleição da dupla de zagueiros do Campeonato Paraibano reservou uma boa dose de emoção. Claro, isso não se aplica à presença do botafoguense Lula, que recebeu 21 votos. Mas a disputa para o seu companheiro acabou sendo acirrada. O veterano Ranieri, do Nacional de Patos, levou a melhor sobre Richardson, do Campinense, por apenas dois votos.
A marcação implacável é um das características de Lula, eleito pelo segundo ano seguido o melhor zagueiro do Campeonato Paraibano — Foto: Maurícia Mattos / Vitória EC
Lula foi titular absoluto do Botafogo-PB na campanha do Campeonato Paraibano e conquista o bicampeonato na eleição dos melhores – no ano passado, também ganhou a eleição. Já Ranieri, aos 37 anos, consegue essa façanha pela primeira vez, justamente no ano de seu retorno ao futebol paraibano depois de várias temporadas seguidas defendendo o Salgueiro.
Aos 37 anos, Ranieri volta ao futebol paraibano e reencontra o grande futebol ao ser eleito um dos zagueiros do time ideal — Foto: Raniery Soares / CBN
Para se ter uma ideia do que foi essa eleição, até Willian Goiano, que terminou o campeonato na reserva do Botafogo-PB, foi citado por sete jurados. Na mesma condição estava Jéfferson, do Campinense, que recebeu dois votos. As surpresas foram as citações de Thiago Bob, zagueiro da Perilima, e de Léo Fioravanti, um dos raros jogadores do Treze que apareceram na votação deste ano da Rede Paraíba de Comunicação.
Lula (Botafogo-PB), 21 votos
Ranieri (Nacional de Patos), 11 votos
Richardson (Campinense), 9 votos
Willian Goiano (Botafogo-PB), 8 votos
Egon (Atlético-PB), 5 votos
Jéfferson (Campinense), 2 votos
Donato (Botafogo-PB), 1 voto
Thiago Bob (Perilima), 1 voto
Ramon (Sousa), 1 voto
Léo Fioravanti (Treze), 1 voto
Volantes
A eleição da dupla de volantes foi uma disputa particular entre Botafogo-PB e Atlético de Cajazeiras. As quatro primeiras posições foram dominadas por jogadores destes dois times. No fim, a melhor performance do Belo acabou prevalecendo e culminando com as eleições de Rogério e Marcos Vinícius no time ideal.
A regularidade transformou Rogério num dos jogadores mais importantes do Botafogo-PB no Campeonato Paraibano — Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com
Rogério teve vida mais fácil e assegurou a condição de melhor da posição com 19 votos. Mas a briga pelo posto de segundo volante foi intensa, com Marcos Vinícius recebendo apenas três votos a mais que Ferreira – 12 a 9. Na quarta colocação ficou Romerito, com 8 votos. O detalhe é que Marcos Vinícius é meia de origem e foi recuado para fazer o segundo homem de meio-campo, ganhando a posição de Carlão.
Marcos Vinícius fez uma ótima competição neste ano — Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com
O Atlético-PB ainda teve um terceiro jogador citado, Mendes, uma das revelações do futebol paraibano nesta temporada. O Campinense teve sete votos na posição – cinco para Cléber e um para Romeu e Dedé. O Nacional de Patos, por sua vez, foi lembrado com Jaildo e Curuka. E até o Esporte de Patos apareceu na lista, com Ieures.
Rogério (Botafogo-PB), 19 votos
Marcos Vinícius (Botafogo-PB), 18 votos
Ferreira (Atlético-PB), 9 votos
Romerito (Atlético-PB), 8 votos
Cléber (Campinense), 5 votos
Mendes (Atlético-PB), 2 votos
Romeu (Campinense), 1 voto
Dedé (Campinense), 1 voto
Ieures (Esporte de Patos), 1 voto
Curuka (Nacional de Patos), 1 voto
Jaildo (Nacional de Patos), 1 voto
Meias
Se havia uma tendência na seleção deste ano era de que os dois meias do Botafogo-PB seriam eleitos. A dúvida era quem teria mais votos entre Clayton e Marcos Aurélio. Mais uma vez, o camisa 7 acabou superando o companheiro, como havia acontecido na eleição do craque. Mas pelo menos desta vez, ambos foram eleitos.
Marcos Aurélio e Clayton foram eleitos como os melhores meias do Campeonato Paraibano — Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com
Clayton recebeu 28 dos 30 votos possíveis, igualando a marca do goleiro Saulo. A versatilidade do jogador ficou comprovada ao receber cinco destes votos na posição de atacante – afinal, terminou como artilheiro do Campeonato Paraibano justamente por jogar na linha ofensiva. Já Marcos Aurélio acabou ratificando o bicampeonato da seleção após ser decisivo na reta final, com gols importantes na semifinal contra o Nacional de Patos e na final contra o Campinense.
Marcos Aurélio acabou sendo decisivo na reta final do Campeonato Paraibano, com gols contra Nacional de Patos e Campinense — Foto: Raniery Soares / CBN
Com os botafoguenses sobrando na turma, sobram as menções honrosas para André Beleza, do Sousa, que recebeu 5 votos; e principalmente para Marcinho, do Atlético-PB, um dos eleitos no ano passado, e que desta vez teve 4 votos. Birungueta, do Nacional de Patos, foi votado como lateral, volante e meia. O veteraníssimo Marcelinho Paraíba, perto dos 44 anos, também foi lembrado.
Clayton (Botafogo-PB), 28 votos
Marcos Aurélio (Botafogo-PB), 25 votos
André Beleza (Sousa), 5 votos
Marcinho (Atlético-PB), 4 votos
Birungueta (Nacional de Patos), 3 votos
Marcelinho Paraíba (Perilima), 1 voto
Atacantes
A definição é de Tite: um externo desequilibrante e um homem de referência. Essa parece ser a combinação ideal do futebol moderno quando se trata de linha ofensiva. E na seleção do Campeonato Paraibano essa tendência foi muito bem representada pelo oportunista Bruno, do Atlético de Cajazeiras, e pelo velocista e habilidoso Dico, do Botafogo-PB.
Os gols de Bruno levaram o Atlético de Cajazeiras ao terceiro lugar no Campeonato Paraibano e uma vaga na Série D de 2020 — Foto: Bruno Rafael/CBN
Os dois capitalizaram o maior número de votos e foram o ataque do time ideal eleito pela Rede Paraíba de Comunicação. Bruno, um dos artilheiros do Paraibano, foi decisivo para a grande campanha do Atlético-PB. Prova disso é que teve 27 votos, uma das marcas mais expressivas da eleição deste ano. Já Dico travou um duelo particular com Isaías, do Nacional de Patos. O botafoguense repete assim o título de melhor atacante do ano passado.
Mesmo poupado em alguns jogos, Dico sempre desequilibrou quando foi requisitado e acabou pelo segundo ano seguido na seleção do campeonato — Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB
Outros três jogadores foram citados na posição: Clayton (cinco votos, que foram computados como meia), Nando (também cinco votos) e Lopeu (dois). Vale lembrar que Nando também brigava para repetir a vitória de 2018.
Bruno (Atlético-PB), 27 votos
Dico (Botafogo-PB), 12 votos
Isaías (Nacional de Patos), 8 votos
Nando (Botafogo-PB), 5 votos
Lopeu (Campinense), 3 votos
Técnico
Três grandes treinadores. Cada qual responsável por uma história de sucesso nesse Campeonato Paraibano. Evaristo Piza, do Botafogo-PB, teve que saber dosar o time para três frentes diferentes, e com grandes resultados em todas elas; Éderson Araújo, do Atlético de Cajazeiras, tinha a missão de levar o clube de volta às fases finais; e Francisco Diá, do Campinense, o grande comandante de um time que teve que conviver com a instabilidade política e a falta de dinheiro para grandes contratações.
Evaristo Piza teve o mérito de dosar o elenco do Botafogo-PB pra três competições simultâneas no primeiro trimestre do ano — Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com
Não por acaso, só eles foram lembrados. Nessa batalha voto a voto, melhor para o trabalho sólido de Evaristo Piza, que foi eleito com 13 votos – contra nove de Éderson e oito de Diá. O Belo, então, conquista o bicampeonato entre os treinadores, uma vez que no ano passado Leston Júnior também foi eleito o melhor do Paraibano.
Evaristo Piza (Botafogo-PB), 13 votos
Éderson Araújo (Atlético-PB), 9 votos
Francisco Diá (Campinense), 8 votos
Revelação
Eleito o principal atacante do Campeonato Paraibano, Bruno também ficou com outro prêmio muito prestigiado na eleição da Rede Paraíba: a de revelação do Campeonato Paraibano. Aos 26 anos, o paulista Bruno Gonçalves da Silva está em seu segundo ano no Atlético de Cajazeiras. E agora encerra a competição valorizado e pronto para novos desafios – uma das propostas que está em sua mesa é a do Treze, para jogar a Série C.
Além de Bruno, o Atlético-PB ainda foi citado com outros três jogadores: Mendes (3 votos), João Manoel e Luiz Gustavo (1 voto cada).
Bruno (Atlético-PB), 14 votos
Mendes (Atlético-PB), 3 votos
Neílson (Campinense), 3 votos
Curuka (Nacional de Patos), 3 votos
João Manoel (Atlético-PB), 1 voto
Luiz Gustavo (Atlético-PB), 1 voto
Marcos Vinícius (Botafogo-PB), 1 voto
Júnior Santos (Botafogo-PB), 1 voto
Delany Nóbrega (Nacional de Patos), 1 voto
Tales (Treze), 1 voto
Decepção
Normalmente a escolha da decepção de uma competição costuma ser eclética. Justamente pela subjetividade do quesito, os votos costumam se dissipar em várias frentes. Mas se houve um fato que todos concordam é que o Treze este muito abaixo das expectativas criadas pelos torcedores.
O Treze terminou na vice-lanterna do Grupo A do Campeonato Paraibano e só se livrou do rebaixamento ao vencer o Campinense na última rodada da primeira fase — Foto: Ramon Smith/Treze
Após uma pré-temporada que beirou a perfeição, o Galo entrou no Campeonato Paraibano como um dos favoritos ao título. Deu tudo errado, teve três treinadores e acabou brigando contra o rebaixamento até a última rodada. Dos 30 votos, o clube foi responsável por 24 – sendo 23 para o próprio time, e dois diretos (o meia Diogo Peixoto e o ex-técnico Maurílio Silva).
Treze, 23 votos
Marcelinho Paraíba, 2 votos
Diogo Peixoto, 1 voto
Maurílio Silva, 1 voto
Nando, 1 voto
Naoh, 1 voto
Regulamento do campeonato, 1 voto
Árbitro
No primeiro Campeonato Paraibano após a Operação Cartola, a FPF resolveu convidar árbitros de outros estados para atuarem. Alguns foram contratados e vão representar a Paraíba – casos de Wagner Reway, Marcelo Aparecido de Sousa e Rodrigo Batista. E foi justamente este último – talvez o menos conhecido do trio – que acabou sendo eleito o melhor árbitro do estadual.
Rodrigo Batista passou a fazer parte dos quadros de arbitragem da Federação Paraibana de Futebol a partir deste ano — Foto: ANAF/Divulgação
Com atuações seguras, o paulista recebeu 16 votos e levou a melhor na disputa. Destaque também para Thayslane de Melo, que recebeu 7 votos da equipe da Rede Paraíba. O detalhe é que a sergipana se transformou na primeira mulher a apitar uma partida de primeira divisão do Campeonato Paraibano – na vitória de 2 a 0 do Atlético de Cajazeiras sobre o Treze.
Rodrigo Batista, 16 votos
Thayslane de Melo (SE), 7 votos
Marcelo Aparecido, 4 votos
Quem votou:
Ana Flávia Nóbrega (GloboEsporte.com)
Saulo (Botafogo-PB), Neílson (Campinense), Lula (Botafogo-PB), Richardson (Campinense) e Jackinha (Atlético-PB); Rogério (Botafogo-PB), Romerito (Atlético-PB), Marcos Aurélio (Botafogo-PB) e Clayton (Botafogo-PB); Lopeu (Campinense) e Bruno (Atlético-PB)
Técnico: Francisco Diá (Campinense)
Revelação: Atlético-PB
Decepção: Treze
Árbitro: Rodrigo Batista
Craque: Clayton (Botafogo-PB)
Apolo Ricarte (Rádio CBN Campina)
Saulo (Botafogo-PB), Neílson (Campinense), Ranieri (Nacional de Patos), Richardson (Campinense) e Zé Aquiraz (Nacional de Patos); Ferreira (Atlético-PB), Curuka (Nacional de Patos), André Beleza (Sousa) e Marcos Aurélio (Botafogo-PB); Clayton (Botafogo-PB) e Bruno (Atlético-PB)
Técnico: Éderson Araújo (Atlético-PB)
Revelação: Bruno (Atlético-PB)
Decepção: Maurílio Silva
Árbitro: Thayslane de Melo (SE)
Craque: Marcos Aurélio (Botafogo-PB)
Beto Silva (TV Paraíba; Sousa)
Saulo (Botafogo-PB), Felipe (Atlético-PB), Egon (Atlético-PB), Ramon (Sousa) e Caíque (Sousa); Ferreira (Atlético-PB), Romeu (Campinense), Marcinho (Atlético-PB) e André Beleza (Sousa); Bruno (Atlético-PB) e Isaías (Nacional de Patos)
Técnico: Éderson Araújo (Atético-PB)
Revelação: Bruno (Atlético-PB)
Decepção: Naoh (Sousa)
Árbitro: Thayslane de Melom (SE)
Craque: Bruno (Atlético-PB)
Bruno Filho (Rádio CBN)
Saulo (Botafogo-PB), Neílson (Campinense), Lula (Botafogo-PB), William Goiano (Botafogo-PB) e Fábio Alves (Botafogo-PB); Dedé (Campinense), Marcinho (Atlético-PB), Marcos Aurélio (Botafogo-PB) e Clayton (Botafogo-PB); Bruno (Atlético-PB) e Dico (Botafogo-PB)
Técnico: Evaristo Piza (Botafogo-PB)
Revelação: Neílson (Campinense)
Decepção: Nando (Botafogo-PB)
Árbitro: Rodrigo Batista
Craque: Clayton (Botafogo-PB)
Bruno Rafael (Rádio CBN Campina)
Saulo (Botafogo-PB), Neílson (Campinense), Ranieri (Nacional de Patos), Thiago Bob (Perilima) e Jackinha (Atlético-PB); Romerito (Atlético-PB), Ferreira (Atlético-PB), André Beleza (Sousa) e Marcos Aurélio (Botafogo-PB); Clayton (Botafogo-PB) e Bruno (Atlético-PB)
Técnico: Francisco Diá (Campinense)
Revelação: Bruno (Atlético-PB)
Decepção: Treze
Árbitro: Thayslane de Melo (SE)
Craque: Marcos Aurélio (Botafogo-PB)
Cadu Vieira (GloboEsporte.com)
Saulo (Botafogo-PB), Neílson (Campinense), Lula (Botafogo-PB), William Goiano (Botafogo-PB) e Jackinha (Atlético-PB); Rogério (Botafogo-PB), Marcos Vinícius (Botafogo-PB), Marcos Aurélio (Botafogo-PB) e Clayton (Botafogo-PB); Isaías (Nacional de Patos) e Bruno (Atlético-PB)
Técnico: Éderson Araújo (Atlético-PB)
Revelação: Curuka (Nacional de Patos)
Decepção: Treze
Árbitro: Rodrigo Batista
Craque: Clayton
Cisco Nobre (GloboEsporte.com e TV Cabo Branco)
Saulo (Botafogo-PB), Neílson (Campinense), Lula (Botafogo-PB), Richardson (Campinense) e Jackinha (Atlético-PB); Rogério (Botafogo-PB), Marcos Vinícius (Botafogo-PB), Marcos Aurélio (Botafogo-PB) e Clayton (Botafogo-PB); Isaías (Nacional de Patos) e Bruno (Atlético-PB)
Técnico: Evaristo Piza
Revelação: Bruno (Atlético-PB)
Decepção: Treze
Árbitro: Rodrigo Batista
Craque: Clayton (Botafogo-PB)
Danilo Alves (TV Cabo Branco)
Saulo (Botafogo-PB), Neílson (Campinense), Lula (Botafogo-PB), Richardson (Campinense) e Fábio Alves (Botafogo-PB); Romerito (Atlético-PB), Ferreira (Atlético-PB), Birungueta (Nacional de Patos) e Clayton (Botafogo-PB); Bruno (Atlético-PB) e Dico (Botafogo-PB)
Técnico: Éderson Araújo (Atlético-PB)
Revelação: Bruno (Atlético-PB)
Decepção: Treze
Árbitro: Thayslane de Melo (SE)
Craque: Clayton (Botafogo-PB)
Décio Freire (Rádio CBN)
Saulo (Botafogo-PB), Neílson (Campinense), Lula (Botafogo-PB), Egon (Atlético-PB) e Fábio Alves (Botafogo-PB); Rogério (Botafogo-PB), Jaildo (Nacional de Patos), Marcos Vinícius (Botafogo-PB) e Marcos Aurélio (Botafogo-PB); Clayton (Botafogo-PB) e Dico (Botafogo-PB)
Técnico: Evaristo Piza (Botafogo-PB)
Revelação: mendes (Atlético-PB)
Decepção: Marcelinho Paraíba (Perilima)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Sousa
Craque: Clayton (Botafogo-PB)
Edgley Lemos (GloboEsporte.com)
Saulo (Botafogo-PB), Neílson (Campinense), Lula (Botafogo-PB), Richardson (Campinense) e Caíque (Sousa); Rogério (Botafogo-PB), Ferreira (Atlético-PB), Marcos Aurélio (Botafogo-PB) e Clayton (Botafogo-PB); Lopeu (Campinense) e Bruno (Atlético-PB)
Técnico: Evaristo Piza (Botafogo-PB)
Revelação: Mendes (Atlético-PB)
Decepção: Treze
Árbitro: Rodrigo Batista
Craque: Clayton (Botafogo-PB)
Expedito Madruga (TV Cabo Branco, GloboEsporte.com e Rádio CBN)
Saulo (Botafogo-PB), Neílson (Campinense), Lula (Botafogo-PB), Richardson (Campinense) e Fábio Alves (Botafogo-PB); Rogério (Botafogo-PB), Marcos Vinícius (Botafogo-PB), Marcos Aurélio (Botafogo-PB) e Clayton (Botafogo-PB); Bruno (Atlético-PB) e Dico (Botafogo-PB)
Técnico: Éderson Araújo (Atlético-PB)
Revelação: Curuka (Nacional de Patos)
Decepção: Treze
Árbitro: Rodrigo Batista
Craque: Clayton (Botafogo-PB)
Fabiano Sousa (GloboEsporte.com)
Saulo (Botafogo-PB), Iranílson (Sousa), Egon (Atlético-PB), Donato (Botafogo-PB) e Jackinha (Atlético-PB); Rogério (Botafogo-PB), Mendes (Atlético-PB), Marcos Aurélio (Botafogo-PB) e Clayton (Botafogo-PB); Bruno (Atlético-PB) e Dico (Botafogo-PB)
Técnico: Éderson Araújo (Atlético-PB)
Revelação: Mendes (Atlético-PB)
Decepção: Treze
Árbitro: Rodrigo Batista
Craque: Marcos Aurélio (Botafogo-PB)
Gersal Freire (Rádio CBN)
Saulo (Botafogo-PB), Neílson (Campinense), Lula (Botafogo-PB), William Goiano (Botafogo-PB) e Fábio Alves (Botafogo-PB); Rogério (Botafogo-PB), Ferreira (Atlético-PB), Marcos Aurélio (Botafogo-PB) e Clayton (Botafogo-PB); Isaías (Nacional de Patos) e Bruno (Atlético-PB)
Técnico: Evaristo Piza (Botafogo-PB)
Revelação: Curuka (Nacional de Patos)
Decepção: Regulamento do Campeonato Paraibano
Árbitro: Rodrigo Batista
Craque: Marcos Aurélio (Botafogo-PB)
Iago Bruno (Rádio CBN Campina)
Saulo (Botafogo-PB), Neílson (Campinense), Ranieri (Nacional de Patos), Léo Fioravanti (Treze) e Ciel (Nacional de Patos); Romerito (Atlético-PB), Cléber (Campinense), Marcinho (Atlético-PB) e André Beleza (Sousa); Clayton (Botafogo-PB) e Bruno (Atlético-PB)
Técnico: Francisco Diá (Campinense)
Revelação: Bruno (Atlético-PB)
Decepção: Treze
Árbitro: Marcelo Aparecido de Sousa
Craque: Clayton (Botafogo-PB)
João Cunha (GloboEsporte.com)
Saulo (Botafogo-PB), Neílson (Campinense), Lula (Botafogo-PB), Richardson (Campinense) e Jackinha (Atlético-PB); Romerito (Atlético-PB), Marcos Vinícius (Botafogo-PB), Marcos Aurélio (Botafogo-PB) e Clayton (Botafogo-PB); Nando (Botafogo-PB) e Bruno (Atlético-PB)
Técnico: Francisco Diá (Campinense)
Revelação: Bruno (Atlético-PB)
Decepção: Diogo Peixoto (Treze)
Árbitro: Thayslane de Melo (SE)
Craque: Bruno (Atlético-PB)
Johnny Rocha (Rádio CBN)
Saulo (Botafogo-PB), Birungueta (Nacional de Patos), Lula (Botafogo-PB), Ranieri (Nacional de Patos) e Jackinha (Atlético-PB); Rogério (Botafogo-PB), Cléber (Campinense), Marcos Vinícius (Botafogo-PB) e Marcos Aurélio (Botafogo-PB); Clayton (Botafogo-PB) e Isaías (Nacional de Patos)
Técnico: Evaristo Piza (Botafogo-PB)
Revelação: Neílson (Campinense)
Decepção: Treze
Árbitro:
Craque: Marcos Aurélio (Botafogo-PB)
Kako Marques (TV Cabo Branco)
Saulo (Botafogo-PB), Neílson (Campinense), Lula (Botafogo-PB), Egon (Atlético-PB) e Fábio Alves (Botafogo-PB); Romerito (Atlético-PB), Marcos Vinícius (Botafogo-PB), Marcos Aurélio (Botafogo-PB) e Clayton (Botafogo-PB); Bruno (Atlético-PB) e Isaías (Nacional de Patos)
Técnico: Éderson Araújo (Atlético-PB)
Revelação: Delany Nóbrega (Nacional de Patos)
Decepção: Treze
Árbitro: Thayslane de Melo (SE)
Craque: Clayton (Botafogo-PB)
Leonardo Alves (Rádio CBN Campina)
Saulo (Botafogo-PB), Neílson (Campinense), Lula (Botafogo-PB), Richardson (Campinense) e Fábio Alves (Botafogo-PB); Rogério (Botafogo-PB), Cléber (Campinense), Marcos Aurélio (Botafogo-PB) e Clayton (Botafogo-PB); Bruno (Atlético-PB) e Isaías (Nacional de Patos)
Técnico: Evaristo Piza (Botafogo-PB)
Revelação: Bruno (Atlético-PB)
Decepção: Treze
Árbitro: Marcelo Aparecido de Sousa
Craque: Clayton (Botafogo-PB)
Lucas Barros (TV Cabo Branco e GloboEsporte.com)
Saulo (Botafogo-PB), Neílson (Campinense), Lula (Botafogo-PB), William Goiano (Botafogo-PB) e Fábio Alves (Botafogo-PB); Rogério (Botafogo-PB), Marcinho (Atlético-PB), Marcos Aurélio (Botafogo-PB) e Clayton (Botafogo-PB); Nando (Botafogo-PB) e Bruno (Atlético-PB)
Técnico: Evaristo Piza (Botafogo-PB)
Revelação: João Manoel (Atlético-PB)
Decepção: Treze
Árbitro: Rodrigo Batista
Craque: Clayton (Botafogo-PB)
Marcos Vasconcelos (TV Paraíba)
Saulo (Botafogo-PB), Gustavo (Campinense), Jéfferson (Campinense), Ranieri (Nacional de Patos) e Ciel (Nacional de Patos); Ferreira (Atlético-PB), Cléber (Campinense), Marcos Aurélio (Botafogo-PB) e Marcelinho Paraíba (Perilima); Bruno (Atlético-PB) e Dico (Botafogo-PB)
Técnico: Francisco Diá (Campinense)
Revelação: Bruno (Atlético-PB)
Decepção: Treze
Árbitro:
Craque: Marcos Aurélio (Botafogo-PB)
Mário Aguiar (TV Paraíba)
João Manoel (Atlético-PB), Neílson (Campinense), Lula (Botafogo-PB), Ranieri (Nacional de Patos) e Fábio Alves (Botafogo-PB); Romerito (Atlético-PB), Birungueta (Nacional de Patos), Marcos Aurélio (Botafogo-PB) e Clayton (Botafogo-PB); Bruno (Atlético-PB) e Dico (Botafogo-PB)
Técnico: Evaristo Piza (Botafogo-PB)
Revelação: Bruno (Atlético-PB)
Decepção: Treze
Árbitro: Thayslane de Melo (SE)
Craque: Marcos Aurélio (Botafogo-PB)
Max Oliveira (GloboEsporte.com)
Saulo (Botafogo-PB), Neílson (Campinense), Ranieri (Nacional de Patos), William Goiano (Botafogo-PB) e Jackinha (Atlético-PB); Rogério (Botafogo-PB), Marcos Vinícius (Botafogo-PB), Marcos Aurélio (Botafogo-PB) e Clayton (Botafogo-PB); Nando (Botafogo-PB) e Isaías (Nacional de Patos)
Técnico: Francisco Diá
Revelação: Luiz Gustavo (Atlético-PB)
Decepção: Treze
Árbitro: Marcelo Aparecido de Sousa
Craque: Marcos Aurélio (Botafogo-PB)
Nilton Batista (Rádio CBN)
Saulo (Botafogo-PB), Neílson (Campinense), Egon (Atlético-PB), William Goiano (Botafogo-PB) e Fábio Alves (Botafogo-PB); Rogério (Botafogo-PB), Marcos Vinícius (Botafogo-PB), Marcos Aurélio (Botafogo-PB) e Clayton (Botafogo-PB); Nando (Botafogo-PB) e Bruno (Alético-PB)
Técnico: Éderson Araújo (Atlético-PB)
Revelação: Tales (Treze)
Decepção: Treze
Árbitro: Rodrigo Batista
Craque: Marcos Aurélio (Botafogo-PB)
Pedro Alves (GloboEsporte.com)
Saulo (Botafogo-PB), Neílson (Campinense), Lula (Botafogo-PB), William Goiano (Botafogo-PB) e Jackinha (Atlético-PB); Rogério (Botafogo-PB), Marcos Vinícius (Botafogo-PB), Marcos Aurélio (Botafogo-PB) e Clayton (Botafogo-PB); Lopeu (Campinense) e Bruno (Atlético-PB)
Técnico: Francisco Diá (Campinense)
Revelação: Bruno (Atlético-PB)
Decepção: Treze
Árbitro: Rodrigo Batista
Craque: Bruno (Atlético-PB)
Phillipy Costa (Rádio CBN Campina)
Wagner Coradin (Campinense), Neílson (Campinense), Lula (Botafogo-PB), Richardson (Campinense) e Fábio Alves (Botafogo-PB); Rogério (Botafogo-PB), Ferreira (Atlético-PB), Marcos Aurélio (Botafogo-PB) e Clayton (Botafogo-PB); Bruno (Atlético-PB) e Dico (Botafogo-PB)
Técnico: Francisco Diá (Campinense)
Revelação: Bruno (Atlético-PB)
Decepção: Treze
Árbitro: Rodrigo Batista
Craque: Clayton (Botafogo-PB)
Raniery Soares (Rádio CBN)
Saulo (Botafogo-PB), Neílson (Campinense), Lula (Botafogo-PB), Ranieri (Nacional de Patos) e Caíque (Sousa); Rogério (Botafogo-PB), Ieures (Esporte de Patos), Mendes (Atlético-PB) e Clayton (Botafogo-PB); Bruno (Atlético-PB) e Dico (Botafogo-PB)
Técnico: Evaristo Piza (Botafogo-PB)
Revelação: Marcos Vinícius (Botafogo-PB)
Decepção: Marcelinho Paraíba (Perilima)
Árbitro: Rodrigo Batista
Craque: Bruno (Atlético-PB)
Ronaldo Belarmino (Rádio CBN)
Saulo (Botafogo-PB), Neílson (Campinense), Lula (Botafogo-PB), William Goiano (Botafogo-PB) e Fábio Alves (Botafogo-PB); Rogério (Botafogo-PB), Marcos Vinícius (Botafogo-PB), Marcos Aurélio (Botafogo-PB) e Clayton (Botafogo-PB); Nando (Botafogo-PB) e Bruno (Atlético-PB)
Técnico: Evaristo Piza (Botafogo-PB)
Revelação: Neílson (Campinense)
Decepção: Treze
Árbitro:
Craque: Clayton (Botafogo-PB)
Silas Batista (Rádio CBN Campina e GloboEsporte.com)
Saulo (Botafogo-PB), Neílson (Campinense), Jéfferson (Campinense), Ranieri (Nacional de Patos) e Ciel (Nacional de Patos); Romerito (Atlético-PB), Cléber (Campinense), André Beleza (Sousa) e Clayton (Botafogo-PB); Bruno (Atlético-PB) e Dico (Botafogo-PB)
Técnico: Éderson Araújo (Atlético-PB)
Revelação: Bruno (Atlético-PB)
Decepção: Treze
Árbitro: Rodrigo Batista
Craque: Clayton (Botafogo-PB)
Tiago Loureiro (Rádio CBN)
Saulo (Botafogo-PB), Neílson (Campinense), Lula (Botafogo-PB), Ranieri (Nacional de Patos) e Jackinha (Atlético-PB); Rogério (Botafogo-PB), Marcos Vinícius (Botafogo-PB), Marcos Aurélio (Botafogo-PB) e Clayton (Botafogo-PB); Bruno (Atlético-PB) e Dico (Botafogo-PB)
Técnico: Evaristo Piza (Botafogo-PB)
Revelação: Júnior Santos (Botafogo-PB)
Decepção: Treze
Árbitro: Rodrigo Batista
Craque: Clayton
Vitor Oliveira (GloboEsporte.com)
Saulo (Botafogo-PB), Neílson (Campinense), Lula (Botafogo-PB), Ranieri (Nacional de Patos) e Jackinha (Atlético-PB); Rogério (Botafogo-PB), Ferreira (Atlético-PB), Marcos Aurélio (Botafogo-PB) e Clayton (Botafogo-PB); Bruno (Atlético-PB) e Dico (Botafogo-PB)
Técnico: Evaristo Piza (Botafogo-PB)
Revelação: Bruno (Atlético-PB)
Decepção: Treze
Árbitro: Rodrigo Batista
Craque: Clayton (Botafogo-PB)
Globo Esporte
Discussion about this post