Depois de um início de Série C bem preocupante, chegando a ocupar a lanterna do Grupo A, o Náutico parece totalmente recuperado. Na noite desta segunda-feira, o Timbu venceu o Botafogo-PB por 2 a 0 na Arena Pernambuco e, com isso, acumula agora três vitórias seguidas na competição nacional. O Alvirrubro de Recife vive um novo momento na temporada, bem diferente do Belo, que há cinco partidas não sabe o que é vencer.
PRIMEIRO TEMPO
O Náutico se mostrou determinado desde o início. Tanto que abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo. Após boa triangulação pela direita, Robinho tocou de letra para Dudu, que finalizou bem, por entre as pernas do goleiro Saulo, colocando o Timbu à frente no placar. A partir daí, os dois times se alternaram em investidas ao ataque, com os donos da casa levando perigo mais vezes. Josa, por exemplo, forçou Saulo a fazer uma defesa difícil, com a bola parando em cima da linha. E o Botafogo-PB, de seu lado, teve problemas de lesão e precisou, ainda antes do intervalo, subsituir Hiroshi e Dico por Allan Dias e Mário Sérgio. E chegou perto de empatar, com Daniel soltando uma bomba, fazendo a bola explodir no travessão do goleiro Bruno. Mas o 1 a 0 se manteve ao fim dos primeiros 45 minutos.SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, aos 8 minutos, Lelê até marcou para o Náutico, mas em impedimento. O lance foi anulado. Aí, aos 16 minutos, o jogo começou a ficar menos complicado para o Timbu, já que o atacante Nando agrediu Luiz Henrique, recebeu o vermelho direto e deixou o Botafogo-PB com um a menos em campo. Apesar disso, o Belo seguiu insistindo, em busca do empate, mas o Alvirrubro agora tinha mais espaços para buscar o segundo gol. E isso aconteceu já aos 41 minutos, quando Robinho cruzou rasteiro da direita e Walber se esticou para desviar, mas acabou tocando contra a própria meta, marcando um gol contra e praticamente decretando o placar final da partida.
SEMPRE ELE
Principal nome do Náutico nesta Série C do Campeonato Brasileiro, o atacante Robinho voltou a aparecer bem em mais uma vitória do Timbu. Conhecido por sua velocidade, foi colocado em campo para jogar como falso 9 e, apesar de não ter marcado nenhum dos dois gols, vai pra casa com a certeza de que foi importante mais uma vez. No primeiro tempo, num belo passe de letra, abriu o caminho para que Dudu marcasse o primeiro gol. No segundo, cruzou para a área e contou com a ajuda do zagueiro Walber para marcar contra e fechar a vitória do Timbu.
COMO FICA A TABELA?
Com a vitória, o Náutico chegou aos 16 pontos e assumiu a terceira colocação do Grupo A, atrás apenas do líder Atlético-AC, que tem 23, e do Confiança, com 17. Já o Botafogo-PB, com mais essa derrota, se manteve com 13 pontos e, prejudicado com a vitória do Salgueiro sobre o Confiança, caiu para a oitava colocação, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento, que tem a Juazeirense com 12 pontos e o Remo com 8.
O QUE VEM PELA FRENTE?
Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana, pela 12ª rodada da Série C. O Náutico joga no sábado, quando recebe o líder Atlético-AC às 18h na Arena Pernambuco. Já o Botafogo-PB tem compromisso às 17h do domingo, quando vai encarar o Confiança no Batistão.
Globo Esporte
Discussion about this post