O clássico deste sábado no Nilton Santos vai colocar frente a frente duas equipes em boa fase no futebol carioca. De um lado, o Botafogo, que vem de quatro vitórias seguidas sem sofrer gol com direito a goleada por 3 a 0 sobre o Defensa y Justicia, na Argentina, pela Copa Sul-Americana. Do outro, o Vasco, atual campeão da Taça Guanabara e ainda invicto na temporada 2019. A bola rola às 19h30 (de Brasília) para a primeira rodada da Taça Rio.
Transmissão: Premiere, Premiere Play e PFCI (com Gustavo Villani e Raphael Rezende).
— Foto: Infografia
Botafogo – técnico Zé Ricardo
Exatos 20 dias se passaram desde a última partida do Botafogo no Campeonato Carioca. E o Alvinegro volta a campo pela competição com ânimo renovado. Passa a eliminação na Taça Guanabara, a equipe do técnico Zé Ricardo emendou duas classificações em sequência, tanto na Copa do Brasil quanto na Sul-Americana. Essa última com direito a vitória incontestável sobre o Defensa y Justicia, na Argentina, por 3 a 0.
Para o jogo contra o Vasco, o Botafogo realizou apenas um treino no Rio na última sexta-feira. A tendência é que o desgaste da viagem leve o técnico Zé Ricardo a poupar quatro titulares: Jonathan, Alex Santana, Kieza e Pimpão.
Quem está fora: Marcos Vinícius (transição), Igor Cássio (transição) e Carli (joelho direito).
Vasco – técnico Alberto Valentim
Apesar de ter entrado em campo na quarta-feira, em Cariacica, pela Copa do Brasil, o Cruz-Maltino não deve poupar seus principais jogadores do clássico contra o Botafogo. Bruno César, por exemplo, será titular. Alberto Valentim quer levar a campo todo mundo que estiver bem fisicamente.
Depois do clássico, o Vasco joga novamente só no próximo dia 2 (sábado), também pela Taça Rio, e terá uma semana inteira para treinar. Por isso, não deve ter time reserva diante do Botafogo, no Nilton Santos.
Quem está fora: Thiago Galhardo (edema na coxa), Rildo (pancada no tornozelo) e Marrony (pancada na cabeça).
Grazianni Maciel Rocha apita o jogo, auxiliado por Jackson Lourenço Massara dos Santos e Wagner de Almeida Santos.
Discussion about this post