Bryan Ruiz pode deixar o Santos nos próximos dias. Depois de seis meses no clube, o meia costarriquenho pediu a rescisão contratual.
A ideia do jogador de 33 anos é fazer um acordo com a diretoria santista e sair do clube de maneira amigável. A informação foi inicialmente publicada pela “Gazeta Esportiva” e confirmada pelo GloboEsporte.com.
O Santos, ciente de que precisa liberar estrangeiros do elenco por conta do limite de cinco gringos por partida, deve aceitar o pedido de Bryan Ruiz, que tem contrato até o fim de 2020. A questão vem sendo avaliada pelo presidente José Carlos Peres.
– Desde que chegou ao Brasil, Bryan está conversando com a diretoria do Santos para buscar uma saída amigável do elenco. Nas próximas horas teremos mais detalhes. Ele está muito agradecido com a diretoria do Santos – disse Kristian Arguedas, representante de Bryan Ruiz, ao site “La Nación”, da Costa Rica.
Bryan Ruiz foi contratado pelo Santos em julho do ano passado. Como estava livre no mercado após o termino de seu vínculo com o Sporting, de Portugal, o Peixe fechou com o costarriquenho sob pagamento de luvas e salários.
Bryan Ruiz pode deixar o Santos nos próximos dias — Foto: Ivan Storti/Santos FC
O meia não conseguiu se firmar em 2018 e começou a atual temporada sem espaço com o técnico Jorge Sampaoli, que utilizou Jean Mota de armador em seus primeiros esboços de escalações.
Enquanto não tem uma resposta, Bryan Ruiz vem treinando normalmente no CT Rei Pelé desde a reapresentação do elenco, na quarta-feira da semana passada.
Bryan jogou apenas 14 jogos em 2018, apenas três como titular. O costarriquenho deu duas assistências e não marcou gols.
Discussion about this post