Gianluigi Buffon finalmente falou como jogador do Paris Saint-Germain. Nesta segunda-feira, o goleiro italiano treinou com os outros goleiros, foi apresentado à imprensa e deu sua primeira entrevista coletiva com a camisa parisiense. Nas primeiras palavras, o goleiro admitiu supresa com a proposta do PSG e se diz empolgado.
– Eu estou muito feliz de estar aqui com vocês e estou muito animado para esta nova aventura. Sinto uma energia particular. Não sei se pelo ambiente, pela magia de Paris, pelo entusiasmo dos torcedores, dos dirigentes, do presidente. Foi uma surpresa de começo de maio, uma surpresa muito boa, claro. Eu estava programando um futuro diferente para mim. Sempre tive uma ambição e a esperança que algo chegasse. Tinha a sensação de que algo poderia acontecer, a vida é imprevisível.
O goleiro ainda deixou claro que a conquista da Liga dos Campeões não deve ser tratada como obsessão. Segundo Buffon, ele aceitou ir para Paris devido ao projeto e por acreditar que ainda pode evoluir.
– Eu comecei antes do PSG a ter este objetivo (da Liga dos Campeões). Eu acho que não é um objetivo, obsessão… é simplesmente um trofeu interessante. Eu aceitei a proposta porque acho que posso crescer como pessoa e jogador. E acho que posso contribuir para progredir ainda mais. Penso que podemos ter amibião de um resultado. Não podemos pensar apenas no objetivo da Liga dos Campeões no começo de temporada. Seria uma coisa meio maluca pensar desta forma – afirmou.
Briga por titularidade e aposentadoria
Buffon participou de treinamentos com os companheiros de posição, mesmo antes de ser apresentado oficialmente. O italiano compartilhou imagens das atividades em suas redes sociais. Campeão da Copa do Mundo de 2006 e com vários títulos pela Juventus, o italiano diz chegar ao PSG em boa forma, apesar da idade.
Discussion about this post