
O ex-jogador paraguaio Salvador Cabañas, carrasco do Flamengo na Libertadores de 2008, jamais jogou no futebol europeu, mas chegou perto disso. Em entrevista ao canal de televisão “Telefuturo”, ele revelou ter assinado um pré-contrato que o levaria para o Manchester United.
“Eu tinha assinado um pré-contrato de US$ 1,7 milhão (cerca de R$ 7 milhões na cotação atual) para a Europa. Me disseram que eu iria para o Manchester United, mas o América (MEX) dobrou o meu salário e me ofereceu um apartamento em Acapulco e outro em Cancún”, contou Cabañas.
A carreira de Cabañas foi abreviada por conta de um violento episódio. Em janeiro de 2010, quando ainda brilhava pelo América e pela seleção do Paraguai, ele levou um tiro na cabeça em uma boate e ficou muito tempo em recuperação. Cabañas voltou ao futebol após 810 dias (jogou pelo 12 de Octubre, pela Terceira Divisão do Paraguai), mas acabou se aposentando em 2014.
“Quando você está bem, tem sempre alguém com você. Mas depois você é esquecido”, lamentou o ex-jogador.
“Eu era um ídolo no Paraguai, mas ninguém da Federação de Futebol esteve comigo no pior momento. Infelizmente, parte do futebol é assim”, acrescentou Cabañas, hoje com 38 anos.
Extra
Discussion about this post