Líder do Campeonato Brasileiro e dono do melhor ataque do Brasil, o Flamengo tem no trio Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta 58 dos 91 gols do time em jogos oficiais em 2019. Gabigol puxa a fila e é o artilheiro do país na temporada, com 28 bolas na rede. Mas contra o Avaí, o camisa 9 terá que colocar à prova a boa fase sem os seus fiéis escudeiros.
Quando entrar em campo no Mané Garrincha neste sábado, às 17h (de Brasília), pela primeira vez o atacante não terá ao lado nenhum de seus companheiros do trio sensação do Flamengo: Arrascaeta foi convocado pelo Uruguai, e Bruno Henrique, além de suspenso, está com a Seleção nos Estados Unidos. Justamente os maiores garçons do artilheiro no ano.
Juntos, Bruno Henrique e Arrascaeta são responsáveis por 12 assistências para Gabigol, quase metade de seus 28 gols. O entrosamento com o atacante já é antigo, vem desde o ano passado no Santos. Com o meia, começou a jogar em janeiro, quando estreou. De lá para cá, sempre teve a companhia deles: dos 38 jogos pelo clube, foram 22 com os dois e 16 com um ou outro.
– Essa semana falaram que não faria três gols sem o Bruno Henrique. É verdade, não faria sem Diego Alves, Dantas, Thuler, sem todo mundo… – disse o atacante após marcar um dos gols sobre o Palmeiras no último domingo, na vitória por 3 a 0 no Maracanã.
Sem Bruno Henrique e Arrascaeta, Renê aparece como terceiro que mais deu passe para Gabigol, com quatro assistências, mas atualmente o lateral-esquerdo é reserva de Filipe Luís. Berrío também já serviu o atacante com passe para gol uma vez, mas o atacante colombiano é outro desfalque contra o Avaí, pois está com a seleção de seu país.
Discussion about this post