Dia de vitórias de visitantes no reinício da Liga Europa, quando a competição entra na fase de mata-mata. Chelsea, Napoli, Valencia e Villarreal conseguiram abrir vantagem vencendo seus jogos na casa do adversário. O melhor resultado foi do Napoli: 3 a 1 sobre o Zurique. Na Suécia, o Chelsea fez 2 a 1 no Malmo. Em Glasgow, o Valencia fez 2 a 0 no Celtic, e o Villarreal bateu o Sporting por 1 a 0, em Lisboa.
Insigne e Callejon marcaram para o Napoli no primeiro tempo, e Zielinski ampliou na etapa final. Um gol contra de Kololli fechou o placar em 3 a 1 para o time italiano em Zurique.
O Chelsea abriu o placar no primeiro tempo, com um gol de Ross Barkley após cruzamento do brasileiro William. Olivier Giroud, de letra, ampliou na etapa final. O Malmo aproveitou um erro do brasileiro David Luiz no meio do campo e descontou aos 35 minutos com um gol de Anders Christiansen.
O Villarreal construiu sua vitória logo aos três minutos de jogo, com um gol de Alfonso Pedraza. Já o Valencia venceu o Celtic com gols de Cheryshev, no primeiro tempo, e Sobrino, na etapa final.
Jogando em casa, o Shakhtar Donetsk contou com dois gols brasileiros para empatar em 2 a 2 com o Eintracht Frankfurt. Hinteregger abriu o placar para os alemães, e Marlos igualou de pênalti, ainda aos de minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Kostic deixou novamente os visitantes em vantagem, e o Shakhtar chegou ao empate com um gol de Taison, aos 32 minutos.
Também em casa, o Brugge, da Bélgica, venceu o Salzburg por 2 a 1, e o Viktoria Plzen bateu o Dinamo Zagreb pelo mesmo placar.
Discussion about this post