O chute dado pelo árbitro Tony Chapron no zagueiro Diego Carlos, do Nantes, na rodada deste domingo do Campeonato Francês continua repercutindo nas redes sociais e levantando dúvidas: por que o juiz tentou derrubar o jogador brasileiro durante um contra-ataque?
As imagens da transmissão mostram que o zagueiro e o juiz se chocaram em uma arrancada aos 46 do segundo tempo e depois Chapron revida chutando o brasileiro e ainda dá o segundo cartão amarelo e o vermelho ao defensor.
Segundo o volante Andrei Girotto, companheiro de Diego Carlos no Nantes, o lance levantou muitas dúvidas no vestiário da equipe após a derrota por 1 a 0 para o Paris Saint-Germain.
– A gente ficou na dúvida sobre o porquê da agressão. Perguntamos ao Diego se ele ofendeu o árbitro e ele disse que só perguntou o porquê da agressão – disse Girotto em vídeo enviado ao GloboEsporte.com
O meio-campo, que teve passagens por Palmeiras e Chapecoense e está no Nantes desde agosto, disse que os jogadores ficaram revoltados com a postura do juiz.
– Ficamos tristes pelo fato de termos sido prejudicados, ele ainda deu a falta para o PSG. Foi um fato muito inusitado, espero que não aconteça mais.
Após a partida, a revolta tomou conta de jogadores e dirigentes do Nantes, que ainda incrédulos da bizarrice do lance, atacaram o árbitro Tony Chapron. O presidente do clube, Waldemar Kita, deu a declaração mais incisiva.
– É uma piada. Recebi 20 mensagens de todo o mundo dizendo que esse árbitro é uma piada. O que você quer que eu diga para você? Se falo demais, serei convocado por uma comissão de ética. Não temos o direito de dizer nada. Ainda é escandaloso ver isso. Nós damos um vermelho a um jogador que não fez nada – declarou o presidente do clube.
Globoesporte
Discussion about this post