O ano do Grêmio ainda não acabou, mas o planejamento para 2020 já está em andamento. Depois de visitar o Flamengo há cerca de três meses e como contrapartida aos recorrentes casos de lesão no elenco, o Grêmio tem encaminhado para o próximo ano um investimento de R$ 1 milhão para o departamento médico.
A ideia do clube é modernizar equipamentos nos setores de tratamento e recuperação. O mesmo valor já foi aplicado em melhorias durante 2018, o que totalizará R$ 2 milhões na área.
Exemplo no algoz
A área médica do clube ganhou destaque depois da eliminação para o Flamengo, na semifinal da Libertadores. A torcida gremista cobrou o fato de o time carioca recuperar Arrascaeta e Rafinha em curto período, devido à gravidade das lesões, para o segundo jogo, no Maracanã.
Enquanto isso, Jean Pyerre sequer entrou em campo nos dois enfrentamentos devido a uma lesão muscular na coxa direita. Luan, o substituto para a posição, não teve condições de atuar na segunda partida por conta de uma fratura no osso do pé direito. O Grêmio acabou eliminado com uma goleada por 5 a 0 no Rio de Janeiro.
Discussion about this post