Sebastian Vettel vai se lembrar com muito carinho da corrida deste domingo no Canadá. Depois de fazer a pole position no sábado, o alemão da Ferrari liderou todas as voltas e venceu pela 50ª vez na Fórmula 1. Melhor ainda para o piloto alemão foi que Lewis Hamilton terminou só em quinto, o que lhe permitiu retomar a liderança do campeonato, com apenas um ponto de vantagem (121 a 120).
A curiosidade foi uma incrível gafe da modelo e ativista canadense Winnie Harlow, que, convidada para agitar a bandeira quadriculada, o fez antes da hora, enquanto Vettel ainda percorria a última volta. Mas a mancada da amiga pessoal de Lewis Hamilton acabou não influenciando no desfecho da corrida.
Numa corrida sem grandes disputas nas primeiras colocações, Valtteri Bottas terminou em segundo lugar, mesma posição na qual largou, o mesmo acontecendo com Max Verstappen, que terminou em terceiro. Entre os seis primeiros no grid, o único que evoluiu durante a corrida foi Daniel Ricciardo, que pulou para quarto após a rodada de pit stops, e superou Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen.
A próxima corrida, daqui a duas semanas, marca o retorno da França ao calendário da Fórmula 1 depois de dez anos, no circuito de Paul Ricard.
Discussion about this post