O Corinthians se reforça pensando não somente em qualificar o elenco para a temporada, mas também já de olho em futuras saídas. A diretoria alvinegra se planeja para vender jogadores até o meio do ano.
Internamente, o Corinthians trabalha com a possibilidade de negociar zagueiros e volantes, posições com fartura de opções para o técnico Fábio Carille.
Com as contratações de Bruno Méndez e Lucão, o Timão chegou a sete zagueiros no plantel. A dupla que chega se junta a Henrique, Manoel, Marllon, Léo Santos e Pedro Henrique. Os dois últimos são os mais cotados para serem negociados.
Léo Santos recebeu sondagens da Europa entre o fim do ano passado e o começo desta temporada, mas nenhuma negociação avançou. Pedro Henrique, por sua vez, foi cotado pelo Atlético-MG nas tratativas pela troca com Clayson e também teve uma proposta de empréstimo de um clube espanhol.
Ao comentar a contratação de Lucão, do São Paulo, o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, mencionou a possibilidade de negociar atletas:
– Ele é um jogador que vem se recuperando de lesão, não seria para jogar no momento. A ideia é a gente estar pronto para possíveis perdas no meio do ano – declarou.
O Timão também tem três primeiros volantes, Ralf, Gabriel e Richard, e outros quatro que atuam com mais liberdade, Júnior Urso, Ramiro, Thiaguinho e Renê Júnior, que se recupera de lesão. Sem contar Ángelo Araos, que é meia, mas vem treinando nesta função.
Na última temporada, Andrés foi muito criticado por vender importantes atletas, como Balbuena e Rodriguinho, e não ter reposições à altura.
Até o momento, o Corinthians já anunciou 10 reforços para 2019. Com Bruno Méndez e Lucão, o clube chegará a 12 contratações.
Discussion about this post