Se a matemática ainda não garantia o Brasil na Copa do Mundo de basquete, nesta quinta-feira a dúvida acabou e a seleção cravou seu lugar entre os 32 países que disputam o torneio na China entre os dias 31 de agosto a 15 de setembro. Com dificuldade apenas no primeiro quarto e diante de um público possível de se contar com os olhos, o Brasil venceu Ilhas Virgens por 104 a 80 e manteve-se ao lado dos Estados Unidos como o único país a participar de todas as edições do torneio. Derrotada por W.O. em agosto passado, em Goiânia, desta vez Ilhas Virgens jogou, mas apenas nove atletas estavam disponíveis. Eliminados, os rivais não trouxeram para Saint Thomas três dos seus melhores atletas.
Marquinhos foi o cestinha do Brasil com 22 pontos, nove rebotes e 27 de eficiência, com 100% nas bolas de três pontos, com cinco no total. Benite fez outros 20 pontos, com cinco assistências. Leandrinho terminou com 19 pontos. Didi fez 15, com quatro rebotes. Alex, voltando para a seleção após lesão no joelho, fez 11 pontos. Rafa Mineiro fez sete pontos, com dez rebotes. Nas Ilhas Virgens, Milligan fez 24 pontos. Delvon Peltier anotou 15.
Na segunda-feira, 25, o Brasil enfrenta a República Dominicana na última rodada das Eliminatórias. A partida será em Santo Domingo, no Palacio de los Deportes. Vencendo, a seleção brasileira ainda pode brigar pelo segundo lugar do grupo, já que a liderança é do Canadá. Um dos líderes do Brasil, Anderson Varejão não esteve em quadra nesta quinta-feira. O pivô sentiu um torcicolo na véspera da partida, chegou a treinar pela manhã, mas foi poupado pelo técnico Aleksandar Petrovic. Caso apresente melhora, o capixaba estará em quadra na segunda-feira.
Discussion about this post