Com homenagens a Eurico, Vasco vira contra o Avaí pela Copa do Brasil

Dois dias depois da morte de seu mais emblemático presidente, o Vascoentrou em campo em São Januário contra o Avaípela terceira fase da Copa do Brasil.

E com homenagens no telão, um minuto de silêncio e gritos de “Eurico!” nas arquibancadas, o cruzmaltino se inspirou e venceu o Avaí de virada por 3 a 2, no duelo de ida da competição.

Pedro Castro abriu o placar para os catarinenses aos 11 minutos de jogo. O empate do Vasco veio com Danilo Barcelos, aos 34 minutos.

Aos 12 do segundo tempo, Rossi virou o jogo para os vascaínos. E aos 26 Thiago Galhardo fez o terceiro dos cariocas.

Aos 39 do segundo tempo, o Avaí diminuiu com André Moriytz

Com este resultado, o Vasco pode até empatar no jogo de volta, no dia 10 de abril, em Santa Catarina, que mesmo assim avança de fase.

O jogo

O Vasco começou a partida tentando pressionar, mas tinha dificuldade em criar boas jogadas. O Avaí não se intimidou e abriu o placar aos 10 minutos. Getúlio aproveitou cruzamento e cabeceou na trave. No rebote, Pedro Castro chutou para a rede.

O revés não mudou a postura do Vasco, que seguiu em busca do gol. No entanto, quem quase marcou foi o Avaí, aos 16 minutos. Em contra-ataque rápido, João Paulo chutou, a bola bateu na zaga e quase foi para a rede.

Aos poucos, os donos da casa aumentaram a pressão e conseguiram criar sua primeira boa oportunidade de marcar aos 26 minutos. Após boa troca de passes, Thiago Galhardo tocou para Yago Pikachu na área. O meia chutou de primeira e acertou a trave. O lance animou os vascaínos, que assustaram em chute de fora da área de Lucas Mineiro, que parou em defesa de Gledson.

O Vasco já dominava o confronto e rondava a área catarinense. Aos 34 minutos, Danilo Barcelos chutou próximo ao gol. No lance seguinte, os cariocas chegaram ao empate. Danilo Barcelos cobrou falta na área, Matheus Barbosa tentou fazer o corte e desviou para o gol.

Depois do empate, o Avaí parou de só se defender e conseguiu equilibrar o jogo. O Vasco seguia tendo mais posse de bola, mas já não pressionava os catarinenses. O panorama da partida permaneceu assim nos minutos finais e o confronto foi empatado para o intervalo.

No segundo tempo, o Vasco voltou com uma formação mais ofensiva, com as entradas de Bruno Cesar e Rossi. Só que assim na etapa inicial, os cruzmaltinos tinham dificuldade em passar pela retranca do Avaí. Os catarinenses tentavam avançar nos contra-ataque, sem sucesso.

Na primeira boa jogada criada, aos 11 minutos, os vascaínos chegaram a virada em São Januário. Rossi aproveitou cruzamento de Danilo Barcelos e cabeceou sem chance para Gledson.

O gol fez a torcida apoiar ainda mais o Vasco, que seguiu em cima em busca do terceiro. O Vasco quase marcou mais um aos 17 minutos. Após cobrança de falta na área, Lucas Mineiro cabeceou para grande defesa de Gledson.

De tanto insistir, os donos da casa chegaram ao terceiro gol aos 26 minutos. Em cobrança de escanteio, Thiago Galhardo desviou de cabeça e viu a bola bater na trave. Só que o meia pegou o rebote e colocou para a rede.

Somente depois do novo revés, o Avaí passou a buscar o ataque e assustou aos 29 minutos em chute de longe de Ricardo. Fernando Miguel estava atento para fazer boa defesa. Depois, foi a vez de Pedro também arriscar de longe e parar no goleiro vascaíno. Na melhor chance, aos 33, Getúlio finalizou, a bola bateu em Leandro Castán e foi na rede pelo lado de fora.

O Avaí também foi recompensado pela insistência e diminuiu a desvantagem aos 39 minutos. Depois de boa troca de passes, André Moritz recebeu passe na área e chutou no canto, sem chance para Fernando Miguel.

O revés fez a torcida eleger um culpado e hostilizou o técnico Alberto Valentim, que pouco minutos antes tirou Thiago Galhardo para colocar Andrey.

Nos minutos finais, o duelo ficou aberto, mas nenhuma das equipes foi capaz de criar boa jogada. Assim, o Vasco saiu de campo com a vantagem para o duelo de volta.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 3 X 2 AVAÍ

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de março de 2019 (Quinta-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Renda: R$ 288.692,00 Público: 12.92 presentes
Cartões amarelos: Betão e Gledson (Avaí)
GOLS: VASCO: Danilo Barcelos, aos 34min do primeiro tempo; Rossi, aos 11min do segundo tempo; Thiago Galhardo, aos 26min do segundo tempo AVAÍ: Pedro Castro, aos 10min do primeiro tempo; André Moritz, aos 39min do segundo tempo

VASCO: Fernando Miguel; Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Raul (Bruno Cesar), Lucas Mineiro, Yago Pikachu e Thiago Galhardo (Andrey); Marrony (Rossi) e Maxi López Técnico: Alberto Valentim

AVAÍ: Glédson, Alex Silva, Betão, Marquinhos Silva e Iury (Lourenço); Ricardo (Luan Pereira), Pedro Castro, Matheus Barbosa (André Moritz), João Paulo e Getúlio; Daniel Amorim Técnico: Geninho

ESPN

Próxima Matéria

Discussion about this post

Últimas

Mais Lidas

No Content Available