A batalha pelo título da Fórmula 1 pode ganhar mais uma concorrente em 2020: a RBR. Ao menos, é isto que pensa o hexacampeão Lewis Hamilton. O inglês acredita que o crescimento demonstrado pelo motor Honda em 2019 pode fazer a diferença no próximo ano:
– A Honda fez grandes avanços, é muito bom ver outra fabricante tão forte quanto eles estão agora. Isso significa que, no próximo ano, tomara que possamos ter uma disputa tripla, quádrupla pelo título. Isso é ótimo para a Fórmula 1.
Depois de muitas críticas aos motores da Honda nas últimas temporadas, com pilotos do naipe de Fernando Alonso chegando a dizer que o componente era do nível da GP2, os resultados em 2019 têm sido mais satisfatórios.
Na última corrida, realizada em Interlagos, a Honda conseguiu sua primeira dobradinha desde o Grande Prêmio do Japão, em 1991. Em São Paulo, Max Verstappen (RBR) ficou com a vitória e o surpreendente Pierre Gasly (STR) chegou em segundo.
Verstappen, aliás, foi outro piloto a mostrar satisfação com o crescimento dos motores Honda. O holandês disse que vê a fabricante em um caminho promissor:
– Sempre me lembram dessas estatísticas, a última pole foi em 1991, aqui no Brasil. Acho que é uma boa hora para começar a fazer isso de novo, continuamos dependendo dos resultados dos anos 90. Acho que a Honda está num caminho muito bom. Durante a temporada, eles têm melhorado bastante, então estou muito satisfeito.
Discussion about this post