Os atletas Jucilene, Andressa, Edival, George e Henrique são os responsáveis por representar a Paraíba nas Olimpíadas de Paris.
Na história dos Jogos Olímpicos, seis paraibanos ganharam medalhas. Foram eles: Mazinho (futebol), Zé Marco (vôlei de praia) e Hulk (futebol) ganharam a prata nas edições de Seul 1988, Sidnei 2000 e Londres 2012, respectivamente.
Já as de ouro foram conquistadas todas no futebol com Douglas Santos, no Rio de Janeiro em 2016; e na de Tóquio 2021, Matheus Cunha e o goleiro Santos.
Paraibanos
1. Lançadora Jucilene Sales de Lima
A atleta é especializada no lançamento de dardo. Nascida em 14 de setembro de 1990 em Taperoá, ela representou o Brasil no Campeonato Mundial de 2013 sem se qualificar para a final. Além disso, ganhou várias medalhas em nível regional, incluindo o bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2015. Atualmente está no Top 8 dos melhores do mundo.
2. Atleta Andressa de Morais
Andressa de Morais está na sua 4ª Olimpíada no lançamento de disco. Andressa de Morais nasceu em João Pessoa em 1990. No início da carreira, além de competir no lançamento de disco, ela também participava do lançamento de martelo e de peso. Ela recebeu a primeira medalha de ouro em eventos internacionais em 2009, no Sul-Americano Júnior de Atletismo, tanto no lançamento de martelo, quanto no de disco.
3. Edival Pontes, o Netinho
Natural de João Pessoa, na Paraíba, o atleta Netinho rodou o Brasil para realizar o sonho de ser um dos principais atletas de taekwondo do país. Atualmente, ele mora em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Sob tutela de Diego Ribeiro, treinador da Seleção Brasileira, o atleta continua em preparação intensa para os Jogos de Paris.
4. George
O paraibano George, de 27 anos, começou a praticar vôlei de praia quando criança. Aos 14 anos ele iniciou os treinamentos de nas areias do Cabo Branco, em João Pessoa. O atleta foi convocado pela primeira vez para as seleções de base em 2012. Ao longo da carreira, foi campeão de torneios sub-19 e 21.
5. Atleta Henrique
Jogador da Seleção Brasileira de vôlei, o ponteiro Henrique Honorato, também é da Paraíba Henrique Honorato nasceu em 1997, em Campina Grande. O ponteiro vai para sua primeira edição de Jogos Olímpicos, porém, ele só entra em quadra se algum atleta se lesionar. O ponteiro defende o Joinville, time que acabou eliminado nas semifinais na última edição da Super Liga Masculina de Vôlei.
Clickpb
Discussion about this post