O Corinthians acertou nesta segunda-feira o retorno de Emerson Sheik, de 39 anos, campeão da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012. A informação foi publicada pelo UOL e confirmada ao GloboEsporte.com por pessoas envolvidas na negociação.
A ideia da contratação é para Sheik encerrar a carreira no Corinthians. O contrato é curto e tem duração até o fim de junho. O Timão confirmou o acerto, mas só vai se pronunciar depois que Sheik fizer exames médicos.
Emerson Sheik inicia sua terceira passagem pelo Corinthians. Entre 2011 e 2014, foi campeão brasileiro, da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes, entre outros títulos. Em 2015, voltou de empréstimo do Botafogo e esteve no início da campanha do título brasileiro daquele ano.
Sheik deixou o Corinthians em junho de 2015, com 157 jogos e 26 gols marcados. Seu último clube foi a Ponte Preta, no Campeonato Brasileiro de 2017.
O desejo de Emerson em voltar ao Corinthians é antigo. Em entrevista ao canal “Fox Sports”, em março do ano passado, falou sobre essa intenção.
– Por tudo o que foi conquistado, pelo meu relacionamento com torcedores e funcionários, tenho o desejo de encerrar no ano que vem pelo Corinthians – disse.
Discussion about this post