A Justiça determinou o bloqueio de parte da premiação que o Corinthianstem a receber da CBF por conta do vice-campeonato da Copa do Brasil. A decisão do juiz Luis Fernando Nardelli atende a um pedido do Instituto Santanense de Ensino Superior, entidade mantenedora da UniSant’Anna, que trava uma disputa com o Timão nos tribunais desde 2008.
A informação foi publicada pelo site da ESPN Brasil e confirmada pelo GloboEsporte.com.
Dos R$ 20 milhões que o Corinthians tem a receber pelo segundo lugar na Copa do Brasil, R$ 2,48 milhões deverão ser depositados em juízo por decisão da Justiça.
A ação do Instituto Santanense contra o Corinthians foi movida há dez anos. A UniSant’Anna, que pertence ao grupo, alugava um espaço no Parque São Jorge, onde instalou um campus. A faculdade alega que em 2008 o Timão passou a impedir o acesso de alunos e funcionários e, então, foi à Justiça cobrar uma indenização.
O Corinthians foi condenado em primeira instância em 2010. Até o momento desta publicação, o clube não se manifestou sobre o assunto.
Em agosto deste ano, o Instituto Santanense também tentou bloquear parte do dinheiro que o Corinthians receberia pela venda de Rodriguinho ao Pyramids FC, do Egito, mas não obteve êxito.
G1
Discussion about this post